Acessórios Touratech para a nova Aprilia Tuareg 660

By on 4 Agosto, 2022

A conhecida marca alemã Touratech, dispõe de malas e uma completa gama de acessórios que reforça as aptidões viajante e off-road da Aprilia Tuareg 660. Vamos conhecê-los.

A Aprilia entrou de rompante no concorrido segmento médio das motos de aventura com a Tuareg 660, uma moto que já provou ser completa e bem sucedida nesse domínio, facto que também despertou o interesse dos fabricantes de acessórios. No caso das equipas de teste  da Touratech, estas analisaram de perto a desportiva adventure italiana e identificaram toda uma série de pontos de partida para explorar em pleno o potencial da ágil bicilíndrica, com o equipamento certo.

Protectores Defensa

Por natureza da sua construção, a Tuareg 660 é tão convidativo para passeios em todo-o-terreno, quanto para viagens mais demoradas ou mesmo expedições. Uma embraiagem partida ou um cabo partido pode significar rapidamente o fim de uma viagem. É por isso que existe uma versão específica de protectores de mãos Touratech Defensa, feitos de alumínio aeroespacial ultra-robusto para a animada Aprilia. Embora o suporte de alumínio simples já tenha dado provas para em excursões off-road puras, este protector de mãos pode ser melhorado modularmente com um deflector de vento, significando não só uma defesa adicional em caso de queda, mas também maximizando o conforto em trajetos rápidos.

A isto soma-se a ‘máscara’ de farol Touratech, uma grelha de aço inoxidável ideal para utilização nos trilhos.

Malas Zega

O suporte Touratech para acomodar malas de alumínio foi contruído num tubo de aço inoxidável (de 18 x 2 milímetros) revestido a preto, especificamente desenhado para a estrutura traseira da Aprilia. Isto significa que as malas de alumínio Zega estão disponíveis em diferentes versões e desenhos a Tuareg 660.

A moto de aventura italiana ganha ainda outro espaço de bagagem adicional, com um rack de suporte e fixação para uma das topcase Zega, disponíveis com um volume de 25 ou 38 litros, em acabamento anodizado preto ou prateado. Se a mala não for necessária para a sua viagem, pode ser fixo em segurança ao suporte da mala de topo uma bolsa de bagagem ou outros volumes.

Soft bags Extreme

Para todos aqueles que preferem as bolsas macias em vez de malas rígidas, a Touratech disponibiliza o sistema de bagagem Discovery. Os sacos da gama Extreme são totalmente aptos para o todo-o-terreno e oferecem alternativas impermeáveis às clássicas malas de alumínio. Tão indestrutível como estas sof bags é o saco de depósito Midi da gama da edição Extreme com o seu volume variável de 10 a 14 litros. Para quem proura ainda mais espaço de arrumação existe o saco de guiador Ibarra feito de tecido têxtil tratado com água-repelente é perfeito para arrumar utensílios mais pequenos e de fácil acesso. A variante Ibarra Smart também fornece um compartimento à prova de água com uma tampa transparente para o seu smartphone. Isto significa que o seu telemóvel não só é guardado em segurança e perfeitamente protegido, como também pode ser utilizado como um dispositivo de navegação.

Um spoiler para o pára-brisas, que aumenta notavelmente o conforto, e espelhos retrovisores dobráveis para utilização fora de estrada completam a gama de acessórios Touratech para a Aprilia Tuareg 660.

IMPORTADOR LONGITUDE 009

MAIS INFORMAÇÕES AQUI  

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments