Aprilia RS 660 de 2020 – Uma das novidades apresentadas em Milão

By on 6 Novembro, 2019

A Aprilia apresentou em Milão a sua nova desportiva de média cilindrada RS 600 que irá estar disponível na sua gama 2020. Com apenas 169 Kg de peso e uma potência de 100 CV e um quadro de altíssimo nível, normalmente encontrado apenas nas desportivas de topo de gama, a RS 660 reúne todos os ingredientes para ser um sucesso.

Para assegurar que a Aprilia RS 660 possa ser uma moto prática, leve, divertida e fácil de conduzir a Aprilia dotou a sua nova desportiva de um quadro ultra leve e de um motor como elemento de reforço estrutural, um barço oscilante assimétrico com um amortecedor totalmente ajustável colocado a 45º. 

De resto é interessante constatarmos que a RS660 herda muito da sua irmã maior RSV4, tanto a nível da sua geometria como da sua estética evidente no seu perfil e linhas e sobretudo na frente da moto.

A nível da travagem a RS 660 conta com pinças Brembo e duplo disco de 320mm. As suspensões dianteiras são Kayaba invertidas de 41mm também totalmente reguláveis.

O motor é um bicilíndrico paralelo que debita 100 CV  que deriva directamente do motor da RSV4 como se o mesmo tivesse sido cortado a meio e utilizada a parte dianteira do mesmo.

A nível da sua electrónica a Aprilia não esteve com meias medidas e a RS 660 monta o pack electrónico APRC da RSV4 1100 Factory ajustado para o motor da RS 660, onde um IMU de 6 eixos e o acelerador Ride by Wire permitem que a RS660 disponha de 5 modos de condução, 3 para estrada e 2 para circuito, Controle ATC de tração, Anti Wheelie, ajuste do travão de motor, ajuste de entrega de potência, Quickshift, ABS em curva e Cruise Control…

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!