Aprilia SR Max 250 HPE pronta para o ‘desembarque’ na Europa

By on 5 Agosto, 2022

Durante alguns anos, a Aprilia praticamente ‘desertou’ do segmento das scooters, especialmente da maxi-scooter com o fim da SRV 850… mas há novidades!

No entanto, acabou por voltar ao sector que tanto lucro deu aos cofres de Noale no passado. Voltou em 2021 com a SXR 50, e principalmente este ano, com o lançamento da SR GT 125… Recuando no tempo, a derradeira maxi-scooter do fabricante no Velho Continente foi a SR Max 300 até 2016, um modelo que sofreu uma evolução na China para uma versão de 250cc que sofreu recentemente foi alvo de reestyling para se tornar na SR Max 250 HPE. Visualmente, ficou  muito próxima do antiga 300 e, além de suas cores ajustadas, só se distingue pela sua tela alta ajustável, o selim de dois lugares, bem como sua frente dinamizada com faróis de LED.

A grande mudança, em comparação com a versão sem o novo motor HPE que era produzida até então, é o motor monocilíndrico de 244cc, que vê sua potência aumentada de 21 para 25,6 cavalos de potência e seu torque binário subir a 22,5 Nm contra os 21 Nm anteriores. Adota também um acelerador eletrónico associado a dois modos de condução.

Tem o sistema ABS com disco de travão dianteiro de 260 mm e traseiro de 240 mm, oferece duas alturas de assento diferentes e uma das suas maiores originalidades é que ao invés de oferecer um selim alto e um selim baixo, o fabricante propõe a SR Max com um par de aros de 14 e 13 polegadas ou 15 e 14 polegadas, para ajustar o assento entre 775 mm e 815 mm. O equipamento também é mais moderno, pois além dos modos de condução e controle de tração, há uma grande tela colorida TFT de 7 polegadas com funções conectadas.

Por enquanto, a scooter Aprilia SR Max 250 HPE só está disponível na China pelo equivalente a 3.800 euros. Mas o uso do motor HPE abre claramente o caminho para um marketing mais global, inclusive na Europa, onde este segmento permanece muito dinâmico.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments