Auto-estradas gratuitas para motos no centenário do Bol d’Or

By on 15 Setembro, 2022

No próximo fim-de-semana, decorre a grande final do Campeonato do Mundo FIM de Endurance (EWC) no circuito de Le Castellet, de Paul Ricard, atraindo como é hábito dezenas de milhares de motociclistas ao evento. Várias operações foram implementadas para facilitar as viagens de moto, nomeadamente com as portagens das auto-estradas abertas às motos e com áreas de descanso (Relais) nas mesmas.

A Fundação Vinci Autoroutes decidiu renovar a sua oferta de portagens gratuitas para os ‘motards’. Durante todo o evento, os principais eixos rodoviários das redes ASF e Escota que servem o Le Castellet podem ser utilizados gratuitamente.

Organizada em parceria com a Federação Francesas dos Motards en Colère, que também mantém o Relais Motards Calmos nas zonas de descanso, a operação visa incentivar os espectadores a utilizar as autoestradas para chegar ao circuito e facilitar as passagens nas portagens. Recorde-se que esta rede de autoestradas continua a ser a que apresenta a taxa de sinistralidade mais baixa em França.

As auto-estradas gratuitas aplicam-se a todos os veículos de classe 5 (motociclos, sidecar, 3 rodas e quadriciclos) desde sexta-feira 16 de setembro às 7h até sábado 17 de setembro às 18h na direção de ida (na direção do circuito) e domingo 18 de setembro de meio-dia à meia-noite (no regresso a casa).

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments