Bajaj compra direitos da lendária marca britânica Vincent

By on 9 Setembro, 2022

Num desenvolvimento surpresa, a empresa indiana Bajaj adquiriu os direitos da Vincent Motorcycles, a histórica marca britânica que teve um passado glorioso até 1955.

A Vincent foi um fabricante britânico de motos glorioso, desde 1928 a 1955.  O negócio foi por água abaixo devido a graves perdas financeiras, que levaram a empresa a parar a produção. A marca acabou extinta em 2017, mas no maior segredo e sem nenhuma informação oficial a passar para a imprensa, a indiana Bajaj fez a aquisição dos direito sobre a marca.

A Vincent, pode não tem hoje um nome tão sonante quanto a Triumph ou a Norton Motorcycle, mas a marca produziu dois modelos de enorme sucesso, como foram os casos da Black Shadow e Black Lightning – dois modelos de grande valor no mercado de motos clássicas.

Com base neste novo desenvolvimento, a Vincent Motorcycle poderá fazer um regresso surpresa no mundo das duas rodas, até porque nos últimos anos, muitas empresas de motos antigas, extintas e com dificuldades financeiras, estão a regressar ao mercado sob novas administrações. A TVS Motor revitalizou a Norton Motorcycles enquanto a Classic Legends, de propriedade da Mahindra, trouxe de volta a Jawa Motorcycles. Além disso, tem a Qianjiang (QJ Motor) que ajudou a injetar uma nova vida na marca Benelli.

Portanto, é possível que Bajaj pretenda fazer a mesma coisa com a Vincent Motorcycles. Além disso, a Bajaj já firmou uma parceria com outra empresa britânica, a Triumph Motorcycles, e possui uma participação de 49,9% na KTM AG.

No entanto, a Bajaj tem até agosto de 2026 para que a sua nova marca registada seja renovada. Veremos.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments