Barq Rena Max: Scooter elétrica para serviços de entregas

By on 29 Março, 2022

A Barq Rena Max foi desenvolvida no Dubai, onde também é construída. Ian Callum é responsável pelo design desta scooter elétrica de trabalho, que parece ter colhido uma boa dose de inspiração da BMW CE01.

A Barq, o primeiro fornecedor de soluções inteligentes e sustentáveis de mobilidade eléctrica no Dubai, está a redefinir o cenário de mobilidade urbana com esta scooter para serviços de entrega rápida. O seu produto de estreia, a Rena Max foi construída e desenvolvido em colaboração com o gigante de restaurantes Americana e a plataforma de entrega Jahez.

Concebida pela empresa de design e engenharia de renome mundial Callum, a Rena Max concentrou-se no desempenho e na experiência do utilizador para a posicionar como a melhor e mais moderna scooter de trabalho eléctrica.

A Rena Max apresenta tecnologia de bateria permutável (de substiuição rápida), um alcance de/até 150 km por carga da unidade de lítio de 5,6Kwh e uma velocidade máxima de 97 km/h do motor eléctrico de 9KW. Também apresenta uma marcha-atrás, modos de condução múltiplos e um ecrã táctil integrado de 8 polegadas.

A Rena Max foi propositadamente construída para enfrentar os desafios diários de uma moto de trabalho, através de múltiplas inovações de engenharia desde o arrefecimento da bateria, até ao IoT e software totalmente integrado para áreas de armazenamento e entrega feitas à medida, concebidas para melhorar a qualidade das entregas através do controlo da temperatura. A caixa superior isolada inclui um revestimento de segurança alimentar, prateleiras configuráveis e termómetro integrado. O sistema de bloqueio controlado electronicamente regista e segue todas as caixas abertas e fechadas para segurança adicional.

Utilizando o feedback do condutor para melhorar a capacidade de utilização, esta scooter elétrica tem uma posição de condução melhorada para o conforto, um assento com textura especial para baixar o calor durante o uso prolongado, conectividade USB e luzes de funcionamento diurno.

A produção terá início em finais de 2022 e a Barq espera fabricar 50.000 unidades na região até 2025 para apoiar os Emirados Árabes Unidos, a Arábia Saudita e Egipto, os maiores mercados mundiais de motociclos comerciais. Os correios também poderão arrendar a Renamax, através de plataformas de entrega e empresas de leasing por uma baixa subscrição mensal.

A Rena Max junta-se ao portfólio existente de soluções de mobilidade da Barq, que inclui uma bicicleta eléctrica para entregas locais e o YAS1, um drone capaz de viajar 5 km em apenas 10 minutos, potencial que lhe valeu uma entrada para o Guinness World Record.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments