Benelli pode ter em carteira várias novidades

By on 18 Setembro, 2020

A BENELLI PODE ESTAR PRESTES A LANÇAR UMA SÉRIE DE NOVAS MOTOS, DEPOIS DE SE VEREM IMAGENS DE UM TEASER A REVELAR NOVOS MODELOS DE AVENTURA, UMA NOVA MOTO DESPORTIVA, UMA NAKED EXTREMA E UM NOVO MOTOR DE QUATRO CILINDROS.

Desde que ficaram como propriedade chinesa em 2005, os novos modelos de Benelli têm sido frequentemente conhecidos muitos meses antes do lançamento. Em muitos casos, as imagens são motos marcadas sob a sigla da empresa-mãe Qianjiang Motor, rotulados como modelos ‘QJ Motor’. Embora isto ainda suceda nestas últimas imagens, certamente são modelos que depois passam a fazer parte da gama de motos da Benelli.

SRT 500

A primeira moto que vemos é a SRT500 (foto de abertura) que poderá ser uma evolução da Benelli TRK 502. É uma moto de aventura que provavelmente irá ser lançanda na arena das ADV de peso médio, para competir com motos como a Honda CB500X e Kawasaki Versys-X 300.

Embora não haja uma palavra oficial de que a moto se venha a tornar uma Benelli, carrega as letras ‘TRK’ nas proteções de mão e espelhos de mãos, o que não deve ser uma mera coincidência!

SRB 750

O outro modelo é a SRB 750, que se assumido pela marca Benelli poderia se transformar numa TRK 800. Esta moto possui um estilo mais robusto e muito semelhante â Triumph Tiger 900 em proporções e estilo.

UMA BENELLI NAKED?

Há ainda nas imagens divulgadas duas novas motos naked, ambas com  um novo motor de dois cilindros paralelos, mas aparentemente usando diferentes desenhos de quadros.

Uma é uma máquina de aparência moderna, com estilo agressivo e uma parte frontal semelhantes a uma Kawasaki; a outra é uma moto de aparência mais elegante, com uma  frente e farol ao melhor estilo da MV Agusta!

NOVO MOTOR DE QUATRO CILINDROS

O novo motor de quatro cilindros Benelli está a ser apresentado no site da Benelli China, antes da exposição do CIMA, sendo em tudo muito semelhante ao motor da MV Agusta Brutale 1000 da geração anterior.

Os cárteres, cilindros inclinados e todo o layout do motor parecem ser idênticos aos da geração mais antiga da MV Agusta Brutale 1000, o que nos faz supor que a marca de Varese tenha tenha vendido a licença deste motor mais antigo ao fabricante chinês.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x