BIMOTA TESI H2 de 2020 – Relançamento da marca em Milão

By on 7 Novembro, 2019

Confirmada que foi apenas há umas semanas atrás a compra da Bimota pela Kawasaki, a nova era é agora marcada pelo seu relançamento com a apresentação em Milão de um novo modelo com motor sobrealimentado, projecto desenvolvido pelo engenheiro Marconi.

Para o efeito sabe-se agora que a Kawasaki fundou uma nova empresa, a Italian Motorcycle Investment SPA, que terá como objectivo principal fabricar motos sob a marca Bimota em Rimini.

A Kawasaki contará com a colaboração activa de Pierluigi Marconi,  responsável pela Bimota Tesi.  Bimota passa a contar com motores Kawasaki  e  com todo tipo de componentes produzidos pela Kawasaki Heavy Industries  permitindo assim que a Bimota sigue o seu trajecto de marca premium e desenvolva novos modelos para o futuro.

O Salão EICMA em Milão foi o cenário escolhido para apresentar este novo protótipo Bimota com motor sobrealimentado H2 que inclui tecnologia Tesi.  Como objectivo para 2020 está estabelecida a produção limitada a 200 unidades deste modelo.

A Bimota Tesi H2 , como todas as Bimota do passado, exibe uma ciclística impressionante onde a suspensão dianteira se destaca pelo facto de conseguir manter sempre a mesma distância entre eixos mesmo nas travagens mais violentas que provocam o afundamento máximo das suspensões.

De estética arrebatadora e com um perfil aerodinâmico único, a Bimota Tesi H2 utiliza a fibra de carbono numa série dos seus componentes sendo que muitos outros elementos são em alumínio maquinado.

Em breve iremos obter mais informação, nomeadamente do seu preço que estará certamente em linha com o seu tradicional posicionamento de mercado e com a exclusividade e sofisticação da sua ciclística e motorização.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!