Blacktrack Motors BT-05 Cento: Corpo de carbono e alma ‘Guzzista’

By on 29 Dezembro, 2021

A Blacktrack Motors oferece a mais recente criação BT-05 Cento, do criador Sasha Lakic. Tem um preço aproximado de 118.000 euros, sem taxas e transporte incluidas nesse valor, e dez meses de espera pela conclusão da moto.

O criador da Blacktrack, Lakic, é um mestre do design. Os seus incontáveis ​​designs de motos falam por si. Entre outras, a Voxan Black Magic é uma das suas obras, outra e que fez muito sucesso a mantra Bimota. Durante anos, Lakic tem projetado e construído várias cafe racer exclusivas sob o rótulo Blacktrack. Tudo começou em 2015, e a sua criação mais recente é esta Guzzi BT-05.

O coração da BT-05 Cento é a unidade da Moto Guzzi Griso 1200. O motor Twin 8V tem 1380cc e uma potência de 136 cv e 144 Nm de binário. A caixa de velocidades original e a transmissão final foram mantidos pelo preparador. A Zard,construiu um sistema de escape exclusivo para a Blacktrack; toda a ciclística foi redesenhada e construída por mestres dessa área.

O quadro Guareschi

Os Guzzistas conhecem bem o nome dos Guareschi. Na segunda geração, os irmãos de Parma continuam a construir e desenvolver quadros prontos para corrida, destinado a todos os modelos Guzzi. Muito parecido com o quadro Varano, os Guareschis construíram na BT05 um quadro no estilo café racer. A estrutura  principal e o sub-quadro traseiro juntos, pesam pouco mais de 12 quilos. Uma forquilha FGRT totalmente ajustável da Öhlins está na mesa de direção. Um suporte TTX da Öhlins funciona no braço oscilante CARC. Os aros de magnésio da Marvic são travados por travões da Brembo.

A tampa do depósito e e a seção traseira são projetadas por Lakic e são construídas por profissionais a trabalhar o carbono. O designer faz o mesmo com as peças de alumínio fresado para as alavancas de mãos, suportes e apoios para os pés. No novo cockpit encontramos um painel de instrumentos Motogadget Motoscope, conectado ao Can-Bus da mesma empresa.

A BT-05 é exatamente 50 quilos mais leve que uma Griso 1200 e pesa apenas 175 quilos a seco. Como alternativa, a Blacktrack oferece um corpo de fibra de vidro que pesa seis quilos a mais. Serão produzidas apenas 10 unidades da BT-05 Cento.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments