A BMW Motorrad alertou os seus fãs sobre a chegada da nova F 450 GS antes do final de 2025. Além disso, soubemos que a marca alemã delegará a sua produção à sua parceira indiana TVS.
A BMW Motorrad enviou uma mensagem clara e concisa aos seus seguidores nos canais oficiais de mídia social da marca sobre a chegada da próxima F 450 GS: “Os sonhos logo se tornarão realidade: preparem-se para a #ConceptF450GS no final do ano.”
Já sabemos o que isso significa, embora ainda faltem alguns detalhes a serem revelados sobre esse futuro lançamento e tudo o que o modelo irá abranger: detalhes técnicos, local de fabricação, soluções tecnológicas, etc.

Agora, graças aos nossos colegas da Rush Lane, já conhecemos boa parte dos principais aspectos relativos ao desenvolvimento, fabricação e lançamento oficial da próxima BMW F 450 GS . Uma moto que muitos fãs da empresa bávara aguardam ansiosamente. Especialmente todos aqueles que atualmente possuem uma carta A2.
Projetada para preencher a lacuna comercial entre as gamas 310 e 900 da marca, a F 450 GS destaca-se pelo design compacto, potência ideal e a essência das motos off-road. Para isso, a BMW incorpora o DNA icónico da família GS junto com detalhes em vermelho e branco, refletindo a essência dinâmica e de alto desempenho que caracteriza a marca no segmento Offroad.

Sabemos também que a futura BMW F 450 GS será fabricada pela TVS na mesma fábrica onde já faz o mesmo com outro modelo da marca, a G 310 GS. Além disso, relatos da mídia local indicam que a nova ADV da empresa alemã terá um preço inicial no mercado indiano de cerca de 500.000 rúpias, ou 5.520 euros na taxa de câmbio atual. Isso é um aumento de mais de 50% em relação ao preço oficial da sua irmão menor, a G 310 GS.
Dessa forma, a F 450 GS ficaria abaixo do preço de algumas de suas rivais diretas que já são vendidas na Índia, como a Honda NX500, KTM 390 Adventure e Royal Enfield Himalayan 450.