BMW Motorrad apresenta o ConnectedRide Cradle

By on 18 Novembro, 2021

Para todos aqueles que gostam de usar o seu smartphone para navegação no mapa digital, a BMW Motorrad oferece agora o suporte ConnectedRide Cradle. Vamos conhecê-lo então.

O ConnectedRide Cradle não serve apenas como um simples berço para usar confortavelmente o smartphone como navegação por satélite durante a condução. Além disso, o mapa de navegação e os dados do veículo, como ângulo de inclinação, aceleração, desaceleração e muito mais, podem ser exibidos por meio da BMW Motorrad Connected App usando o Multi-Controlador.

Graças às braçadeiras laterais ajustáveis ​​individualmente, o ConnectedRide Cradle é adequado para muitos tamanhos diferentes de smartphones e carrega o smartphone indutivamente de acordo com o padrão Qi com um máximo de 7,5 W ou com fio através de uma conexão USB-C com um máximo de 7,5 W (1,5 A em 5 V). Um indicador LED de carga (pode ser desligado) fornece informações sobre o status de carga do smartphone.

Por segurança, o suporte ConnectedRide pode ser travado num dos suportes da moto. O ConnectedRide Cradle também pode ser usado em modelos BMW Motorrad mais antigos (por exemplo, BMW R 1200 GS K50) e encaixa-se em todos os modelos BMW Motorrad equipados com o equipamento opcional “Preparação para sistema de navegação (opção 272)” – bem como modelos equipados com Multi- Controlador e possibilidade de retromontagem da preparação de navegação através do sistema de oficina BMW Motorrad (exceto os modelos R 1200 RT, R 1250 RT, K 1600).

Em motos mais antigas sem um painel de instrumentos TFT, a operação é possível através do elemento de controle da “Preparação para a unidade de navegação SA 272”. O pré-requisito para a exibição dos dados do veículo é “Computador de bordo Pro (opção 221)”. O berço ConnectedRide não pode ser usado com o berço de montagem de 4 botões Navigator. Para poder usar totalmente as funções descritas, a BMW Motorrad Connected App versão 4.0 ou superior deve ser utilizada. A BMW recomenda que instale sempre as atualizações mais recentes para garantir o funcionamento adequado.

É necessária uma conexão Bluetooth para permitir que o aplicativo seja controlado por meio do elemento de controle de preparação de navegação da moto. O smartphone deve estar equipado com Bluetooth Low Energy versão 4.2, pelo menos, para cumprir os requisitos de segurança (LE Secure Connections) para a conexão. Smartphones com versões mais antigas de Bluetooth não são, portanto, compatíveis.

O emparelhamento Bluetooth ocorre dentro do BMW Motorrad Connected App e é necessário apenas uma vez durante a configuração inicial.

Os seguintes smartphones podem ser ligados ao ConnectedRide Cradle:

Todos os telefones celulares com as seguintes dimensões: mínimo 130,1×65, 5×6,9 mm; máximo 162,5×78,1×8,8 mm. Isso inclui os seguintes telefones celulares, por exemplo.

Apple: iPhone 7, iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone X, iPhone XS,

iPhone XS Max, iPhone XR, iPhone 11, iPhone 11 Pro,

iPhone 11 Pro Max, iPhone SE 2, iPhone 12, iPhone 12 Mini,

iPhone 12 Pro, iPhone 12 Pro Max, iPhone 13, iPhone 13 Mini,

iPhone 13 Pro, iPhone 13 Pro Max

Samsung: Galaxy A3, Galaxy A8, Galaxy A8 Plus, Galaxy A9,

Galaxy S8, Galaxy S8 Plus, Galaxy S9, Galaxy S9 Plus, Galaxy S10, Galaxy S20, Galaxy S21 Ultra 5G (Dica: Inserção no ConnectedRide Cradle com a câmera módulo no canto inferior direito), Galaxy S20 FE, Galaxy Note 8, Galaxy Note 9, Galaxy Note 10, Galaxy Note 10 Plus, Galaxy Note 20 Ultra

Huawei: P20, P30

Google: Pixel 2 XL

HTC: U11

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments