Bosch Help Connect: Um aplicativo para auxílio numa emergência

By on 17 Março, 2021

Uma vez ativado, o aplicativo acessa os dados produzidos pelos sensores no smartphone e usa um algoritmo para detectar automaticamente acidentes e alertar rapidamente o socorro para o local do sinistro.

Cada segundo é essencial para não correr o risco de se deparar com acidentes ao andar de duas rodas, sejam motos, scooters ou mesmo e-bikes elétricas. No entanto, mesmo que você esteja constantemente vigilante e com os olhos sempre fixos na estrada, pode nem sempre evitar o pior. Justamente por isso, a Bosch – um dos maiores fabricantes de componentes de veículos do mundo – desenvolveu o Help Connect,um aplicativo de assistência de emergência.

Mas como funciona? De acordo com informações divulgadas pela Bosch, o Help Connect é uma solução integrada – que pode ser combinada com os aplicativos mais clássicos para motos – capaz de combinar detecção automática de acidentes, função de chamada de emergência e sistema de resposta a emergências pessoais.

Uma vez baixado e ativado, o aplicativo – já disponível em lojas online – acessa os dados coletados pelos sensores no smartphone e usa um algoritmo para detectar automaticamente acidentes. Em caso de emergência, portanto, o Help Connect notificará imediatamente os serviços de emergência através do call center dedicado, enviando-os imediatamente para o local do acidente.

Esta solução é útil não só para economizar tempo valioso após um acidente, mas também para aumentar as possbilidades de sucesso dos scorristas.

“SALVA-VIDAS EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS”

Em caso de acidente, portanto, a solução transmitirá para um call center de emergência Help Connect a localização e gravidade do sinistro. Depois disso, a equipa de emergência tentará mediatamente entrar em contato com a pessoa envolvida no acidente – em alemão ou inglês – e se a pessoa não responder e os dados indicarem um impacto grave, os serviços de emergência, parentes ou amigos serão imediatamente alertados.

“O aplicativo Help Connect foi projetado como um ecossistema de IoT aberto para permitir que diferentes produtos que tenham a tecnologia de sensores necessária se tornem verdadeiros anjos da guarda” – disse Volkmar Denner, CEO da Bosch. “Estamos a trabalhar para combinar a Internet das coisas e algoritmos para transformar dispositivos conectados em salva-vidas pessoais em todas as circunstâncias”.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments