Brough Superior Nefud: Uma moto das Arábias

By on 18 Dezembro, 2021

A marca Brough Superior está hoje na posse do empresário francês Thierry Henriette. Agora o pequeno fabricante de motos anunciou um modelo exclusivo, capaz de arrasar com os nervos a qualquer um.

O novo modelo é chamado de Nefud e surge como uma scrambler com uma certa orientação off-road. O nome Nefud é derivado de um deserto de mesmo nome no norte da Península Arábica. Foi próximo dele que Lawrence da Arábia alcançou uma de suas maiores vitórias em 1917. Além do nome, este deserto com a sua areia vermelha também inspirou as cores da enigmática Nefud.

Tecnicamente a Nefud também doi inspirada na Brough Superior SS100 e, portanto, traz o seu V2 de um litro com 102 cavalos. As rodas são de 19 polegadas à frente e 17 polegadas atrás e ambas as jantes montam pneus Michelin Anakee Wild. O cárter de óleo pendurado fica atrás de uma nova placa de proteção. A proteção do farol é fornecida por uma tampa gradeada que inclui uma pequena proteção da lâmpada. A ergonomia, é otimizada para uso off-road com um guiador alto e apoios para os pés mais baixos.

A Brough Superior ainda não deu um preço específico para a sua nova Nefud, mas estima-se que venha a rondar os 75.000 euros.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments