Caberg: 5 capacetes da série Carbon

By on 3 Agosto, 2022

Desde 1974 a histórica marca Caberg é sinónimo de inovação, segurança e alta qualidade e ao longo dos anos firmou-se no mercado internacional como marca de referência na produção de capacetes para o segmento de estrada de duas rodas.

Conforto, estilo, desempenho e segurança são as principais características de todos os capacetes da Caberg, que também incluem a linha CARBON que se estreou no mercado  em 2008. Vamos conhecê-la:

CABERG LEVO CARBON

O capacete flip-up Levo é o modelo topo de gama da Caberg há vários anos, amado e apreciado pelos motociclistas que gostam de viajar sem prescindir da segurança, conforto e praticidade no seu capacete  O modelo Levo pode gabar-se de uma qualidade óptica de altíssimo nível graças à ampla “viseira panorâmica ultra-larga” que permite ao motociclista ter um dos campos de visão mais amplos da sua categoria, graças a uma abertura frontal de visão igual. a 82°.

A viseira “panorâmica ultra larga” permite que os motociclistas entusiastas enfrentem longas jornadas gerenciando os comandos da motocicleta sem muitos movimentos de cabeça. A versão em carbono do modelo Levo leva o nome de Levo Carbon e é feita com uma casca externa em fibra de carbono que possui um peso inferior a cerca de cem gramas em comparação com os modelos feitos de fibras compostas e excelente resistência ao impacto graças às sua características intrínsecas da fibra de carbono. Dois tamanhos do casco externo com tamanhos que variam de XS, S e M para o casco pequeno e L, XL e XXL para o casco grande. A gama Flip-Up  Levo  foi concebida para garantir a melhor experiência de condução possível, graças ao sistema de ventilação composto por duas entradas de ar dianteiras e dois extratores traseiros, que permitem uma excelente ventilação graças aos fluxos de ar nos canais posicionados na concha interior capaz de oferecer ao motociclista apaixonado por longas viagens um conforto ideal mesmo nas condições mais extremas. 

O Levo Carbon e os outros  modelos  Levo estão equipados de série com uma lente Pinlock Max Vision   anti-riscos e anti-embaciamento  e uma viseira solar  DVT (Double Visor Tech) , facilmente manobrável, mesmo com luvas, graças à alavanca à esquerda lado do capacete .  Como em todos  os modelos de abertura Caberg , a Levo é homologada P/J para que possa ser usada com total segurança mesmo com a proteção do queixo levantada. Além disso, como em todos os  modelos Caberg , a Levo pode ser equipada com o  sistema de comunicação Caberg Just Speak Evo  ou outro comunicador no mercado de pós-venda.

CABERG DRIFT EVO CARBON

O modelo Drift Evo, tal como o flip-up Levo , representa o topo de gama da empresa sediada em Bérgamo e é o resultado de uma constante pesquisa e desenvolvimento realizado pela Caberg em colaboração com alguns jovens talentos e pilotos de topo do campeonato WSBK que podem contar com a alta tecnologia e desempenho do capacete integral Drift Evo , projetado para atender às necessidades de um piloto de ponta e de um motociclista apaixonado.

A versão em carbono deste modelo é o Drift Evo Carbon Pro, cuja evolução recente é o novo Drift Evo Carbon Sonic que estreou este ano no mercado com a coleção 2022. Graças ao casco de fibra de carbono, o novo capacete integral é capaz de oferecer um equilíbrio perfeito entre conforto e volume em tamanhos que variam de uma versão menor para tamanhos XS a M a uma versão maior para tamanhos L a XXL, garantindo um maior envolvimento. e ajuste preciso do que as versões anteriores graças a uma almofada interna de nova geração e a possibilidade, apenas a pedido, de substituir o interior por outras de tamanho maior ou menor, permitindo assim um ajuste verdadeiramente sob medida.

O Drift Evo Carbon Sonic é uma combinação perfeita de design e tecnologia , como mostra o spoiler transparente posicionado na parte traseira do #capacete, projetado para melhorar a aerodinâmica em altas velocidades, reduzir a turbulência e o ruído e pode dar ao capacete alta fluidez e estabilidade. Disponível em duas variantes de cores, Antracite e branco ou Antracite e vermelho com acabamentos brilhantes, pesa cerca de 100 gramas menos que os outros modelos Drift Evo. Toda a linha Drift Evo foi projetada para abrigar o sistema de comunicação Caberg Just speak Evo ou outro comunicador pós-venda.

CABERG CARBON FLYON

O Flyon  é o capacete jet projetado tanto para uso urbano quanto para viagens em e entre estradas urbanas quando as distâncias e a velocidade começam a ser maiores e mais sustentadas. Entre as principais características do modelo Flyon, encontramos uma grande viseira externa equipada com um sistema de travamento colocado no lado esquerdo do capacete para evitar a abertura acidental. O Flyon também  vem com a lente anti-embaçante  Pinlock  e uma viseira de sol integrada extremamente fácil de usar graças a um controle deslizante no lado esquerdo.

O Flyon pode ser equipado com o  sistema JUST SPEAK EVO  ou com outros comunicadores disponíveis no mercado de reposição. A  versão de carbono do modelo  Flyon  em fibra de carbono com acabamento brilhante está disponível em dois tamanhos em relação à concha externa. Os tamanhos quvariam de XS a M para o casco pequeno,  L, XL e XXL para o casco grande.

CABERG CARBON GHOST

O  modelo Ghost  da Caberg  estreou no mercado pela primeira vez em 2017, captando imediatamente a atenção dos profissionais, mas sobretudo dos entusiastas do motociclismo que o apreciaram imediatamente pelas suas características, versatilidade e pelo seu design cativante e original. O Ghost  está equipado com uma viseira particular e incomum em forma de óculos e uma máscara de borracha que adere ao rosto graças a uma esponja posicionada no perfil inferior, solução ideal nos períodos mais frios. Tanto o perfil de esponja como a máscara inferior são facilmente removíveis durante os dias mais quentes.

 A peculiaridade do  modelo Ghost  é o design do óculos que protege o rosto de agentes atmosféricos e insetos e é conectado à lateral do capacete por meio de um mecanismo de mola basculante.  Para facilitar a vida do motociclista, os técnicos da Caberg  estudaram um movimento de abertura e fecho extremamente simples e intuitivo do conjunto viseira e máscara que também pode ser realizado com uma mão. O Ghost Carbon pesa cerca de 100 gramas a menos que os outros  modelos de fibra de vidro Ghost  .

CABERG CARBON FREERIDE

O Caberg Freeride é o capacete jet em estilo clássico vintage e retro, apreciado tanto pelo mundo custom e café racer quanto por quem gosta de viajar pela cidade com sua própria scooter em total liberdade. A versão Carbon, com casco feito de fibra de carbono é o modelo jet com o tamanho do casco entre os menores do mercado para esse segmento de capacetes, característica muito importante para garantir um uso confortável sem abrir mão da segurança e resistência.

Os acabamentos totalmente italianos, incluindo os cinco rebites embutidos na borda da concha, a passagem de óculos serigrafada, as entradas de ar de aço inseridas no pescoço e as inserções de couro demonstram a atenção e atenção aos detalhes da empresa com sede em Bergamo que sempre fez do ‘made in italy’ uma referência. O Freeride pode ser facilmente equipado com a viseira longa e transparente, particularmente adequado para os meses de inverno ou pode ser ainda equipado com os óculos vintage disponíveis separadamente para motociclistas com um visual mais Easy Rider.

IMPORTADOR: SALGADOS MOTO

MAIS INFORMAÇÕES AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments