Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

CCM Heritage ’71: A cereja no topo do bolo!

By on 3 Fevereiro, 2022

Baseada na CCM Spitfire, a Heritage foi construída com um quadro de titânio e tem apenas 71 peças, numa espécie de homenagem ao ano de fundação da empresa em 1971.

A Clews Competition Machines, ou CCM, produz motos desde 1971. Os seu nove modelos atuais são todos baseados no mesmo quadro tubular de aço e um motor monociclíndrico de 600cc com 55 cv de potência e 58 Nm.

O seu ponta de lança é esta Heritage, modelo com o qual o fabricante britânico celebra o seu 50º aniversário. O maior problema é que para a termos na garagem devemos dispender 34.700 euros por esta versão em titânio, uma moto exclusiva e que dificilmente está ao alcance do comum mortal!

Na CCM Heritage ‘71, o quadro, o braço oscilante e todos os parafusos são feitos de titânio, um metal leve que contribui significativamente para o baixo peso de apenas 136 quilos. Estes poucos quilos encontram um motor significativamente mais potente com 62 cv e 66 Nm. A construção leve está no topo da lista de especificações. O sistema de escape e os apoios para os pés também são feitos inteiramente de titânio e carbono.

Os aros Dymag são fresados ​​em alumínio forjado e os apoios do motor são feitos de carbono. As suspensões são Öhlins e os travões duplos na frente são da Brembo. O quadro traseiro encurtado é decorado com uma mini cauda e a assinatura gravada do fundador da empresa. A luz de curva e o depósito feito de um compósito de nylon parecem quase normais.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments