Como tornar uma naked confortável e segura para viajar

By on 16 Fevereiro, 2021

Para viajar de forma confortável e segura não basta ter o capacete, o blusão e as botas adequadas. É também preciso equipar a moto com os acessórios apropriados, e mais ainda se a sua ‘amiga’ for uma naked como a MT-07. O que fazer então?

Ninguém sabe dizer realmente o dia em que termina o confinamento, quando daremos alguma liberdade à moto e a nós próprios para atravessar concelhos, passar fronteiras e reencontrar familiares e amigos que não vemos há muito. Então… porque não começar a pensar em todos os apetrechos necessários, para voltar a respirar como antes (da pandemia)? Nesse sentido, aqui deixamos alguns conselhos, dando o exemplo de como poderia equipar uma das motos mais procuradas no mercado: a Yamaha MT-07.  

Em primeiro lugar é preciso ter alguma imaginação, em segundo, definir objetivos, prioridades, se vamos a sós ou com companhia, onde, quando e como vai equipar a moto: se recorrendo ao equipamento da marca ou outro, de confiança e apropriado, sempre tendo em conta que não deve afetar as características originais da moto… sobretudo se ainda estiver no período de garantia. Lembre-se que a MT-07, não só é a moto mais vendida como ainda uma das mais procuradas no mercado de usados…

PARA ARRUMAR AS BAGAGENS…

Se já eliminou as dívidas e reduziu todos os “se’s” do pensamento, então pense nos acessórios que necessita para a ‘grande viagem’ no fim do confinamento. Tomando como exemplo o catálogo da GIVI, no mesmo encontra acessórios que serão de grande ajuda para atender aos seus objetivos. Umas malas laterais V37 e uma top-case traseira V47 são bons aliados para o conforto, além de aumentar em 100 litros a capacidade de carga da sua moto – ideal para poder viajar em companhia sem a chatice de fazer quilómetros a fio sem ir a falar sozinho, e à espera de um ‘porto de abrigo’ que tarda em aparecer.  

Outro acessório conveniente e nada incómodo será levar consigo uma bolsa de depósito perfeita para cada momento, mesmo em uso diário na MT-07. Uma bolsa GIVI ST605B com o sistema de fixação Tanklock permitirá colocá-la e tirá-la facilmente da moto mantendo os seus haveres a salvo dos ‘amigos do alheio’. Neste ponto a sua moto começa a ficar bem ‘artilhada’… até já parece uma Grande Turismo!

PROTEJA-SE E BOA VIAGEM

  • “Pois, pois… mas como me protejo do ar e evito passar a viagem todo aos encontrões contra o vento se a moto que tenho é uma naked?”, pergunta.
  • A solução é uma cúpula para ir mais confortável, convenientemente abrigado como um piloto de MotoGP. A GIVI tem a cúpula Ice A2140BL para a MT-07 e, além disso, para melhorar a sua visão noturna, existem uns faróis auxiliares de LED S322. Já esclareceu todos os “se’s”?
  • “Não. Tenho outra dúvida…”
  • Diga, diga.
  • “Infelizmente e como vou para o interior, vou ter de passar por uma estrada velha e esburacada e passar num caminho de terra cheio de raízes de árvores, nada bom para a moto…”
  • Bom, então deve optar por uns protetores de motor GIVI SLD01 que serão uma grande ajuda em caso de contacto ou mesmo queda. Ah… e não se esqueça de aplicar na 07 um suporte específico para colocar o seu smartphone, mas isso deixo ao seu critério…
  • “Obrigado, não tenho mais ‘se’s’!”
  • Boas voltas amigo!
TOP CASE GIVI V47
MALA LATERAL GIVI V37
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments