ConnectedRide Com U1: Sistema de comunicação BMW universalmente compatível

By on 20 Junho, 2022

Falar com o passageiro ou outros membros do grupo enquanto conduz, ouvir música em conjunto, fazer chamadas ou seguir os avisos do sistema de navegação: o novo sistema de comunicação ConnectedRide Com U1 da BMW, oferece tudo isso via Bluetooth ou tecnologia Mesh 2.0. .

O intercomunicador da BMW ainda não dispensa a antena

O novo ConnectedRide Com U1 apresenta um design moderno, é universalmente compatível e pode ser montado em capacetes como o BMW Motorrad StreetX, GS Pure e San Paolo. Desempenho de áudio impactante, som de alta qualidade e excelente conforto de uso, são garantidos pelos alto-falantes HD, muito fáceis de inserir no capacete. Além disso, o ConnectedRide Com U1 está equipado com um rádio FM que permite alcançar até dez estações. Para procurar canais, basta premir um botão ou, em alternativa, utilizar a aplicação gratuita “Com U1”.

Todo o funcionamento do ConnectedRide Com U1 é feito de forma intuitiva através de quatro botões ou, alternativamente, através do aplicativo, que também oferece diversas opções de configuração. Dependendo do modo, diferentes funções podem ser ativadas por controle de voz. O controle de voz está disponível em oito idiomas: inglês, francês, alemão, espanhol, italiano, chinês, japonês e russo. Caso o seu smartphone esteja conectado diretamente ao sistema de comunicação, pode acessar convenientemente os assistentes de voz digitais, usando o controle de voz.

A mixagem de áudio inteligente garante um nível particularmente alto de conforto nas comunicações. Por exemplo, se falar pelo intercomunicador Bluetooth e um alerta de navegação chegar ao mesmo tempo, o volume do intercomunicador será reduzido automaticamente.

Quando o auricular é ligado, um LED pisca para indicar o status de carga da bateria. Se o nível de carga cair muito durante o uso, um alerta de voz automático irá soar. A duração da bateria é de/até 13 horas com o interfone Bluetooth e até 8 horas com o interfone Mesh.

O tempo de carregamento rápido é de uma hora. Além disso, a função de carregamento rápido permite tempos de operação de 3,5 horas (intercomunicador Mesh) ou 6 horas (intercomunicador Bluetooth) após apenas 20 minutos de carregamento.

Seis pessoas podem falar ao mesmo tempo

Via Bluetooth, o alcance de ação do intercomunicador é de até 2 km em campo aberto. Através do modo Mesh, o alcance pode ser estendido até 8 km em terreno aberto se pelo menos seis motociclistas estiverem conectados e viajando dentro de 1,6 km um do outro. Para um alcance ideal no modo Mesh, a unidade está equipada com uma antena que pode ser convenientemente dobrada. Durante a comunicação em grupo, seis utilizadores podem falar ao mesmo tempo. Como alternativa à comunicação via Mesh, é possível configurar a comunicação via Bluetooth com dois participantes. Durante a comunicação em grupo, seis utilizadores podem falar ao mesmo tempo. Como alternativa à comunicação via Mesh, é possível configurar a comunicação via Bluetooth com dois participantes.

A função Universal Intercom também pode ser usada para estabelecer uma conexão de chamada com uma pessoa usando um fone de ouvido de outro fabricante. No entanto, isso pode limitar o sucesso da chamada.

Não é possível comunicar via Mesh com sistemas de comunicação de fabricantes que não sejam Sena ou BMW Motorrad. Também não é possível integrar sistemas de comunicação externos na comunicação de grupo através de uma ponte Bluetooth.

Dados técnicos:

  • Tecnologia Mesh 2.0.
  • Bluetooth 5.0.
  • Perfis Bluetooth: HSP, HFP, A2DP, AVRCP.
  • Temperatura de funcionamento: de -10 ° C a + 55 ° C.
  • Temperatura de carregamento: 0°C bis + 45°C.
  • Bateria: polímero de lítio de 900 mAh.
  • Duração da bateria: Intercomunicador Bluetooth: até 13 horas; Intercomunicador Mesh: até 8 horas.
  • Carga rápida: 1 hora
  • Carregamento rápido: 3,5 horas de funcionamento do intercomunicador Mesh ou 6 horas do intercomunicador Bluetooth após apenas 20 minutos de carregamento.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments