Criador da Norton Wankel assina esta SBK única e assustadora!

Esta impressionante Crighton CR700W, equipada com um motor Wankel, está praticamente nova e precisa de um novo proprietário. Uma verdadeira homenagem à icónica Norton RCW588, esta Crighton CR700W é uma das muito poucas motos que ainda utiliza um motor rotativo para gerar a sua potência.

E este Natal, pode ter uma nas suas mãos; a número 15 de 25 unidades produzidas, para ser mais preciso. Fez menos de 200 km (cerca de 124 milhas) em pista e é toda revestida em fibra de carbono. A arma definitiva para as pistas, pode dizer-se!

A CR700W produz uns incríveis 220 cv, com um peso a seco de apenas 129,5 kg. A moto teve apenas um dono desde nova e apenas três horas de utilização no total, incluindo dois dias de pista no circuito de Donington Park.

Acrescente-se estes números à baixa quilometragem da moto e temos uma máquina que permanece praticamente nova e aparentemente em ótimas condições. A referência à Norton não deve ser uma surpresa, uma vez que a Crighton CR700W foi concebida por Brian Crighton, que foi também o cérebro por detrás das Norton RCW588 com motor rotativo, frequentemente vistas a competir no Reino Unido nos anos 90.

A Crighton CR700W debita os seus 220 cv às 10.500 rpm, cortesia de um motor bicilíndrico de 690 cc, que também produz 14,5 kgf.m de binário às 9.500 rpm.
Isto equivale a uns impressionantes 319 cv por litro, segundo Crighton, o que é mais potente do que muitas motos de MotoGP ao longo dos anos e até do que o Ferrari de Formula 1 F2004. Para além dos impressionantes números de potência e binário, e da aparência em fibra de carbono, a CR700W ostenta uma ficha técnica igualmente impressionante.

Foram feitas melhorias, como garfos dianteiros de Ohlins FGR 300, pinças Brembo GP4-MS de 108 mm, uma mesa de direção superior totalmente nova para acomodar os garfos FGR 300 e novos pneus slick Bridgestone.

De acordo com Crighton, o ejetor de escape de titânio, ícone da moto “utiliza o sistema de escape do motor rotativo para gerar um vácuo de alta energia através do núcleo do motor”.

Isto significa que o vácuo gera um fluxo de ar mais rápido através do “ápice aletado de cada ponta do rotor”.
Agora, para adquirir a CR700W específica acima mencionada, aceda à página de Facebook da MSG Racing Suzuki para mais informações. Isto inclui detalhes como o preço, uns impressionantes 177.00 Euros.
Fotos: MSG Racing Suzuki















