DGR 2021: As últimas informações e regras do Passeio deste ano

By on 8 Abril, 2021

Este ano o “Passeio dos Cavalheiros Distintos” (trad. literal do DGR) volta uma vez mais à estrada, com milhares de motociclistas conectados globalmente, mas que devem andar sozinhos – ‘normas’ do Covid 19. O passeio está agendado para o dia 23 de Maio de 2021. Não esqueça!

O ano de 2021 também assinala o 10º aniversário deste evento global, com cidades de todo o mundo a participarem em 1 de 3 formatos diferentes para cumprir as restrições locais de distanciamento social. No ano passado – já em período de pandemia – a iniciativa atingiu um recorde de 171 países em 2531 cidades, com uma versão ligeiramente diferente de “Ride Solo”.

Todos os passeios da DGR são executados por voluntários do Ride Host em mais de 100 cidades, tudo em auxílio à saúde dos homens – com o fundador Mark Hawwa inspirado em uma foto de Don Draper de Mad Men em cima de uma moto clássica no seu melhor terno. Até ao momento (e desde 2012), mais de 27,45 milhões de dólares foram doados por 340.000 motociclistas.

3 diferentes formatos do DGR para 2021 

1- Normal Ride (Covid Safe) – Com ponto de encontro e rota definida, cumpre as directrizes do Covid19

Com um ponto de encontro e rota definida, os pilotos ainda cumprirão as diretrizes de Covid em sua cidade (dependendo das diretrizes), mas terão uma sensação muito mais normal.

2- Rota Only Ride – Segue a rota definida mas sem reagrupamento ou final

Um loop da cidade durante um determinado período de tempo, sem início, reagrupamento ou término – o que permite que entre ou saia da rota prevista quando e onde quiser. Imagine-se numa linha circular em torno da sua cidade, é isto que está previsto neste formato. 

3- Solo Ride – Define a sua própria rota

Passeio a solo e sem rota definida, preocupe-se apenas em vestir o seu termo e entre na iniciativa. Até sua própria discrição onde você quer montar.

A DGR salienta que não está a encorajar ninguém a conduzir em grupos ou com várias pessoas, se isso não for permitido; basta ser sensato e compreender as regras locais da Covid. Afinal, somos todos adultos!

Mais informações AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments