Dois eventos imperdíveis em Itália: World Ducati Week e Ducati Speed Days

By on 20 Julho, 2022

A Ducati está a tornar a última semana de julho e a primeira semana de agosto espetaculares. Em dois locais diferentes no norte da Itália, as motos do fabricante de Bolonha vão poder ser admiradas e testadas, primeiro na Semana Mundial da Ducati (World Ducati Week) e depois no Ducati Speeddays. A World Ducati Week terá lugar em Misano de 22 a 24 de julho.

No Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli e nas praias da Riviera Adriática, será realizada a décima primeira edição de um dos maiores encontros internacionais de motociclismo do mundo. Os protagonistas do WDW 2022 são, obviamente, as motos Ducati: a Panigale pode ser testada num simulador e uma foto de recordação da Streetfighter vai poder ser levada para casa.

Os fãs da Multistrada podem reviver a história da moto através dos modelos mais representativos desde o seu nascimento. Além disso, a nova DesertX vai poder ser vista ao vivo. Por seu turno, a Diavel 1260 Lamborghini estará em exibição ao lado do Lamborghini Siàn FKP 37 que a inspirou.

A corrida dos campeões

A corrida com os campeões da Ducati, marcada para 23 de julho, está entre os momentos mais esperados da WDW. Vinte e um pilotos Ducati dos campeonatos de MotoGP, Superbike e Supersport irão competir em motos Panigale V4 e Panigale V2 numa competição dupla com dois vencedores. Na conferência de imprensa de lançamento do evento, as decorações especiais das Panigale V4 de Pecco Bagnaia e Álvaro Bautista, inspiradas pelos grafismos das motos que usam nos campeonatos, foram reveladas numa antestreia mundial. As Panigale V4 que irão correr na Lenovo Race of Champions serão depois tornadas disponíveis para clientes entusiastas.

A Lenovo Race of Champions e a volta de honra em pista serão apenas dois dos momentos em que os fãs poderão ver e interagir com os heróis Ducati do presente e do passado.

Os Ducati Speed ​​​​Days, por outro lado, estão a comemorar o seu regresso em Cremona, de 5 a 7 de agosto de 2022. Realizado pela última vez em 2015, o evento acontecerá em 2022 sob os auspícios do conhecido e estabelecido promotor WSB – que também hospeda o Ducati Challenge – e trará o coração da região para o Circuito de Cremona. Dois eventos imperdíveis.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments