Ducati confirma compromisso com a diversidade e inclusão

By on 26 Maio, 2021

No Mês Europeu da Diversidade 2021, a Ducati confirma o seu compromisso com apoio à diversidade e inclusão como valores essenciais do ambiente de trabalho.

Este mês de Maio, a União Europeia celebra o Mês Europeu da Diversidade 2021, com o objetivo de aumentar a consciencialização da comunidade para a importância da diversidade e da inclusão. Na marca de Borgo Panigale o ambiente de trabalho é cada vez mais enriquecido por mulheres e homens de diferentes gerações, cada um com o seu background, talento, origem, orientação sexual ou religiosa, todos juntos contribuindo para criar um contexto inovador, dinâmico e produtivo.

Como resultado, o caminho “Diversidade & Inclusão” foi definido, que, colocando as pessoas no seu centro, valoriza a paridade de género e tratamento igual, enfatiza as ações e linguagem inclusiva e salienta a diversidade como uma alavanca estratégica e uma oportunidade real.

Confirmando o seu compromisso na promoção da diversidade e heterogeneidade e criando um ambiente profissional inclusivo, a Ducati começou por envolver todos os membros do Conselho de Gestão e executivos da empresa num curso intitulado “Unconscious bias training”, estendendo-o depois a todos os funcionários.

As atividades relacionadas com o alcançar de oportunidades iguais para os trabalhadores da fábrica e empregados do escritório também estão incluídas no processo de “Diversidade & Inclusão”. Graças à ‘Ducati Employees App’, todos os funcionários recebem informações e notícias diretamente nos seus telefones móveis. Para além disto, com a plataforma de e-learning Ducati Digital Academy, o treino está aberto a toda a força de trabalho da empresa.

“Na Ducati acreditamos que a diversidade é um requisito importante para a competitividade e sucesso empresarial. Criar um ambiente que fomente a liberdade de expressão para as pessoas melhora a vida diária de cada funcionário, estabelece um exemplo importante e é enriquecedor para toda a empresa”, diz Sebastian Patta, Diretor de Recursos Humanos da Ducati.

 “O caminho que decidimos tomar na Ducati é o do treino, e por isso que quisemos tornar o curso sobre preconceitos inconscientes disponível para todos, destinado a evidenciar os modelos comportamentais que não são congruentes com a realidade atual”.

Na Ducati, tal como em todas as empresas do Grupo Volkswagen, as figuras de ‘Diversity Manager’ e ‘Diversity Officer’, que trabalham no departamento de Pessoal e Organização, foram identificadas; elas têm o objetivo de assegurar o desenvolvimento do caminho de “Diversidade & Inclusão” da empresa.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments