Ducati Diavel 1260 S “Black and Steel”: Muito preto com rasgos de amarelo

By on 10 Junho, 2021

A Ducati está a adicionar uma nova série especial à família de modelos Diavel. A Black and Steel brilha com acentos coloridos e tem um aspeto semelhantes às máquinas dos filmes da Marvel.

A Ducati enriquece a família Diavel 1260 para o ano de 2022 com a apresentação da nova Diavel 1260 S “Black and Steel”, que estará disponível nos vendedores autorizados a partir de setembro de 2021.

Depois de lançar a muito especial Diavel 1260 Lamborghini em novembro de 2020, criada em colaboração com o fabricante automóvel de Sant’Agata Bolognese, a Ducati volta a ampliar a família Diavel 1260 com a chegada desta nova moto, inspirada na concept Diavel “Materico” apresentada em 2019 por ocasião do evento “Beautiful Boldness / Visionary Design” durante a Semana de Design de Milão, uma exposição dedicada ao design das duas rodas.

O esquema de cores da Diavel 1260 S “Black and Steel” caracteriza-se pela escolha de grafismos assimétricos e refinados que combinam cinzento brilhante com preto mate e alguns toques desportivos adicionais em amarelo, incluindo o quadro, a parte inferior da traseira e alguns acabamentos da moto.

De 10 a 13 de junho a nova Diavel 1260 S “Black and Steel” será exibida em estreia mundial na edição 2021 do MIMO Motor Show. Os entusiastas poderão admirá-la inserida no prestigiado cenário da Piazza Duomo em Milão, e estar na apresentação do modelo, onde marcará presença o Diretor do Centro de Estilo da Ducati, Andrea Ferraresi.

“A família Ducati Diavel 1260, sinónimo de estilo, inovação e performance, venceu prestigiados prémios de design, tais como o “Red Dot Award” e o “Good Design Award”. Estamos verdadeiramente satisfeitos por poder apresentar esta nova versão em Milão, uma cidade que sempre representou uma referência mundial neste sector.”, declarou Andrea Ferraresi. 

“A Diavel 1260 S “Black and Steel” é uma moto que não passa despercebida. Os seus grafismos assimétricos, o contraste entre o preto mate, o cinzento e os toques de amarelo, foram desenhados para evidenciar a potência, design e carácter desportivo da moto.”

Inconvencional e inconfundível, a Diavel 1260 combina a performance de uma maxi-naked com a ergonomia e conforto de uma muscle cruiser. O coração desta moto é o motor Testastretta DVT de 1262 cc, que disponibiliza 162 cv às 9.500 rpm com uma curva de binário plana e encorpada, permitindo acelerações fulgurantes e, ao mesmo tempo, a linearidade em baixas rotações ideal para uma utilização no dia a dia ou turística. A ciclística, caracterizada pelo característico pneu de 240 mm, garante níveis surpreendentes de manobrabilidade e de ângulos de inclinação, combinados com um bom nível de conforto.

A Diavel 1260 S “Black and Steel” junta-se à versão S em cor Thrilling Black & Dark Stealth, com quadro vermelho e jantes negras. A versão standard está disponível em cor Dark Stealth, com quadro e jantes negras.

No website Ducati.com existe a secção “Configurador” que permite visualizar a Diavel equipada com os acessórios Ducati Performance no ecrã do vosso PC, tablet ou smartphone e partilhar a versão customizada com o vendedor autorizado da marca mais próximo e marcar um test ride.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x