Ducati: Sinal verde para a Scrambler Desert X?

By on 30 Julho, 2021

Em Borgo Panigale, há indicadores de que os pormenores da próxima Adventure estão a ser ultimados, para trazer de volta o charme das motos de maratona do rali Dakar. 

Partindo do conceito visto há dois anos no EICMA 2019 em Milão, parece que o projeto Scrambler da Desert X começa a tomar forma. agora é a hora de dar um passo adiante. Como demonstração da grande modularidade do projeto Scrambler, o Desert X foi apresentado na EICMA 2019 , 

Trata-se de uma moto que tira vida da história da marca Ducati na época do Paris-Dakar. A Desert X é – se quiserem – uma Elefant moderna (hoje um nome nas mãos da MV Agusta) e foi uma grande protagonista do período entre o final dos anos 80 e o início dos anos 90 nos raides africanos, que moveram areia e vitórias com o cilindro duplo de coração Desmo.

Daquela que foi uma das principais motos do deserto, a Desert X deverá assumir parte da linha e dos gráficos, bem como a configuração do motor. Na Ducati nada foi ainda divulgado de forma oficial sobre os dados técnicos, mas já se sabe algo em vista do seu lançamento, que poderá acontecer no próximo outono.

O motor empregue deverá ser a conhecida unidade de dois cilindros de 1100, da qual, no entanto, os técnicos de Bolonha extraíram mais alguns cavalos de potência, sendo esperada uma potência na ordem dos 90-93 cv em comparação com os 86,5 da Scrambler.

Algo que também será herdado das Scrambler Ducati será a estrutura tubular de aço, sendo novidade o desenho da carenagem, o depósito duplo, a suspensão de longo curso e o aro dianteiro de 21 polegadas, além dos pneus offroad. A vertente eletrónica será confiada à Bosch. .

De momento não existe qualquer outra informação sobre a Desert X, no entanto, vamos  mantê-los atualizados sobre mais notícias sobre os futuros modelos de 2022. 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments