Ducati Streetfighter V4 na fulminante cor Dark Stealth

By on 23 Outubro, 2020

A DUCATI APRESENTA A STREETFIGHTER V4 S DE 2021 NUM NOVO ESQUEMA CROMÁTICO DARK STEALTH, QUE SE JUNTA AO DESPORTIVO DUCATI RED. ALÉM DISSO, TODOS OS MODELOS DA GAMA STREETFIGHTER V4 PASSAM A CUMPRIR A LEGISLAÇÃO ANTI EMISSÕES EURO 5.

A Streetfighter é o resultado da “Fight Formula”: a Panigale V4 despida das suas carenagens, com um guiador largo e elevado, peso de 178 kg, movida pelo motor Desmosedici Stradale de 1100 cc que entrega 208 cv e é domado por asas biplano e um completo pacote de eletrónica. Esta moderna e tecnológica Ducati desfrutou imediatamente de grande sucesso entre motociclistas de todo o Mundo, também confirmado pelo feedback positivo dos media internacionais.

Dark Stealth é uma cor negro mate que representa a perfeita opção cromática para evidenciar o lado agressivo da ultra-naked da Ducati.

Com a chegada de 2021, todas as motos na gama Ducati Streetfighter V4 passa a ser cumpridoras das regulamentações anti emissões Euro 5, mantendo os valores de potência máxima e binário inalterados, mas reposicionados em diferentes rotações do motor. A Streetfighter V4 Euro 5 tem uma potência máxima de 208 cv (153 kW) às 13.000 rpm (250 rpm mais do que na versão Euro 4) e um binário de 12,5 Kgm (123 Nm) às 9.500 rpm (2.000 rpm abaixo em relação à versão Euro 4). Estes valores, obtidos graças à nova calibragem e ao novo escape, tornam a moto ainda mais agradável em estradas sinuosas.

Para cumprir com as novas normas europeias em emissões poluentes, várias modificações foram feitas à linha de escape do Desmosedici Stradale e à calibragem do motor.

O silenciador, inalterado de um ponto de vista estético, faz uso de catalisadores maiores (+10 mm de comprimento) e conta com uma nova tecnologia de impregnação de materiais nobres, essencial para maximizar a capacidade de converter gases poluentes. Os comprimentos e dimensões dos coletores de escape primários da bancada de cilindros traseira foram otimizados para minimizar o tempo de ignição do conversor catalítico, enquanto mantém inalterada a performance do motor.

Comparados com os modelos Euro 4, os coletores da bancada traseira foram encurtados em 100 mm e reduzidos em diâmetro, passando de 42 mm para 38 mm. O novo componente permitiu a introdução de um escudo térmico traseiro mais compacto e integrado no corpo da moto. Sempre com o objetivo de limitar emissões está a introdução de 4 sondas lambda, uma para cada cilindro, que permitem um controlo mais apurado da quantidade de combustível injetada.

Todos os modelos Streetfighter V4 da gama 2021 estão equipados com novas bombas de embraiagem e de travão dianteiro, ambas com sangramento automático e derivadas das que foram utilizadas pela primeira vez na Superleggera V4. O corpo das novas bombas foi desenhado com uma configuração que permite um sangrar ‘natural’, eliminando assim a necessidade de intervir no sistema no caso de ar presente no circuito.

Toda a gama Streetfighter V4 para 2021, incluindo o esquema de cor Dark Stealth para a versão “S”, pode já ser encomendada e estará disponível nos Vendedores Autorizados Ducati a partir de novembro de 2020.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x