Elétrica OFR-M1: O primeiro passo de uma startup dinamarquesa

By on 30 Agosto, 2021

A Offset Motorcycles apresentou a OFR-M1, uma moto elétrica minimalista e especialmente vocacionada para o fora de estrada recreativo. Apresenta um poderoso motor elétrico e mais tarde chegará a versão de estrada ODP-M.

A startup dinamarquesa chega ao setor das duas rodas com o intuito de adaptar o formato e as linhas clássicas das motos antigas à era da eletrificação. A OFR-M1 é um exemplo disso e o seu design entra-nos pelos olhos: um desenho limpo e simples e ao mesmo tempo poderoso. 

A simplicidade das suas linhas baseia-se na ausência total de painéis e carenagens, o que mostra claramente que é um trem de força liberto de qualquer peso, já que este último valor se resume a um total de 115 quilos – praticamente o peso de uma prática scooter de 50cc.

Imagem do protótipo da OFR-M1

Contudo, abaixo do assento existe um motor elétrico trifásico de fluxo radial e acionamento intermediário que oferece alto rendimento. O fabricante afirma que este motor de ímã permanente refrigerado a ar, oferece alta eficiência, o que não é incompatível com a capacidade de fornecer até 25 kW de potência. O binário máximo de 80 Nm transmite-se por meio de uma corrente à roda traseira – sendo a OFR-M1 capaz de oferecer uma instalação quase instantânea: 0 a 100 km / h em apenas 4,5 segundos.

O fundador e CEO da Offset Motorcycles, Jakob Kistorp, comentou na apresentação da OFR-M1 que “toda a equipa de desenvolvimento passou muitos meses a aperfeiçoar a sua visão do produto, e este bom resultado é um reflexo disso”.

O alcance que o modelo pode oferecer com a bateria de 6,2 kWh localizada na única área escondida da moto é de 1,5 horas de “condução divertida em todo-o-terreno”. O seu uso é por enquanto limitado apenas à prática do offroad em propriedades privadas. Para recuperar sua capacidade de 0 a 85%, a bateria precisa de um tempo de carregamento de três horas. A OFR-M1 é uma moto de lazer não sendo para uso rodoviário, sendo este o primeiro passo do fabricante dinamarquês.., “Quando a Offset lançar a variante de rua deste modelo, com certeza vai impressionar quem procura um transporte elétrico divertido e emocionante”, diz Kistorp.

As encomendas da Offset OFR-M1 serão abertas em 2022 por meio do seu site . A empresa promete que vai lançar uma versão legal e aprovada mais tarde, que será chamada de ODP-M, que embora não seja tão radical para oferecer um visual mais adaptado à circulação urbana, manterá a mesma linguagem de design minimalista do OFR-M1. 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments