Escape completo SC-Project para a hyper-naked Yamaha MT-09

By on 19 Setembro, 2022

Um sistema de escape completo, homologado para a Euro5 e com silenciador STR-1 que pesa menos 500 gramas e oferece mais 3,1 cv para a hyper-naked MT-09.

A substituição do silenciador é, muitas vezes, a primeira modificação feita por motociclistas que pretendem personalizar a sua moto, nomeadamente para obter um som mais agradável ao ouvido, respeitando é claro, as normas em vigor.

De fato, os silenciadores que se adquirem no aftermarket ​​são fáceis de instalar, o ganho de desempenho é na maioria das vezes insignificante, sendo melhor optar por uma substituição completa do sistema de escape para ganhar uma potência extra. E além disso, ainda precisa de ter a aprovação certa para as normativas de ruído vigentes.

Especialista em silenciadores para motos, a marca italiana SC-Project acaba de acrescentar à sua gama uma nova referência, respondendo à forte procura pela última geração de roadsters Yamaha MT-09.

Fabricado em aço inoxidável AISI 304 e com um peso declarado de 6,5 kg, a linha de escape tipo 3 em 1 é completada por um silenciador deslizante STR-1 do mesmo material. O conjunto é fixo ao quadro por meio de um suporte soldado e, sobretudo, a linha de escape integra uma sonda lambda. Atendendo aos padrões de ruído e emissões, a linha é aprovada pela CE, Euro5 e TÜV.

Falando em números, o escape SC-Project reduz o peso original da MT-09 em meio quilograma (500 gramas), mas também aumenta a potência máxima em 3,1 cavalos e o binário em 2,5 Nm a 9.750 rpm./min. De série, os valores máximos da hiper-naked Yamaha são 119 cavalos de potência a 10.000 rpm e 93 Nm a 7.000 rpm. Feitas as contas, ficamos com o motor a expressar 122,1 cv e 95 Nm de binário.

Com dois anos de garantia, a linha de escape SC-Project ‘3 em 1’ tem um preço recomendado desde 1240 a 1.480 euros. Os amantes de um visual mais sóbrio podem se apaixonar pela versão Black Inox por mais 240 euros.

VENDA ONLINE AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments