Fantic apresenta as novas XEF Rally e Rally Factory

By on 7 Outubro, 2022

Motor monociclíndrico de 450 cc, suspensões KYB totalmente reguláveis, depósito de 30 litros, uma pura moto de Rally, também homologada para Euro 5. Assim são as novas Fantic XEF Rally e Rally Factory, com inspiração ‘dakariana’.

O fabricante italiano Fantic adiciona uma nova opção, expandindo a sua gama com um modelo de Rally que une arumentos de motocross, supermotard e enduro. A Fantic XEF Rally e a sua variante Factory preparam-se para chegar muito em breve aos concessionários.

Produzida na fábrica Motori Minarelli em Bolonha, Itália e desenvolvida pela Fantic Test Team em condições de corrida com a participação do veterano piloto Franco Picco presente no último Dakar, a XEF Rally apresenta-se como uma réplica das motos utilizadas no rali-raide mais duro do mundo.

A abordagem é, no entanto, um pouco diferente da seguida pelo grupo KTM, que também oferece réplicas das suas motos de rally, porque a XEF Rally não é apenas uma moto destinada à competição, mas também é uma moto de produção homologada para a Euro5.

Servida por um motor monocilíndrico de 450 cc que assenta num quadro perimetral de alumínio, a XEF Rally vem equipada para enfrentar as situações mais extremas, contando para tal com suspensões totalmente reguláveis ​​fornecidas pela KYB , aros raiados de 21 e 18 polegadas, além de um grande disco de travão dianteiro de 300 mm.

O depósito duplo da Fantic XEF Rally Factory

Com uma significativa distância ao solo e o seu assento que atinge os 955 mm de altura, a XEF Rally também possui um depósito duplo que oferece uma capacidade total de combustível de 30 litros! O conjunto reivindica um peso inferior a 140 kg a seco.

Para a instrumentação, a Fantic optou por um grande ecrã TFT “RallyScreen” de 7 polegadas, o qual permite aceder a toda a informação sobre a moto, mas também a pistas GPX e roadbooks digitais. Pode ser comandado a partir do guiador, ou mesmo desmontando da moto, graças à sua bateria integrada.

A versão Rally Factory

Além disso, Fantic acompanha esta moto com uma XEF Rally Factory. Mantendo a mesma base técnica, esta variante limitada a apenas 50 unidades, distingue-se pela instalação de uma torre de roadbook para competições, assim como por um amortecedor de direção hidráulico. Além disso, tem um radiador de óleo adicional montado à frente, sendo a capacidade de óleo é aumentada assim como o tamanho do filtro de óleo. A Factory também é equipada com peças de alumínio recortadas e um sistema de escape completo em titânio Arrow, pesando apesar disso na balança menos 1,5 kg que a sua irmã.

Equipada com uma placa numerada, a XEF Rally Factory também vem com um kit de competição que inclui um conjunto completo da Fantic Rally para o piloto e um estojo de ferramentas profissional de 144 litros.

Tanto a Fantic XEF Rally quanto a XEF Rally Factory estarão disponíveis a partir do final de novembro. O preço ainda não foi anunciado.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments