Fantic Issimo: Uma ‘Fun-Bike’ para pequenas deslocações

By on 30 Agosto, 2022

A conhecida marca italiana apresentou um ciclomotor elegante e divertido, com motor elétrico e pedais, que promete uma velocidade de cerca de 45 km/h e 100 km de autonomia com duas baterias.

A Fantic, conhecida principalmente como fabricante de motos off-road, está a expandir ativamente a sua gama de veículos elétricos. Além de muitos modelos de bicicletas elétricas, a Fantic apresentou a Issimo cmo um veículo que está conceptualmente entre bicicletas e motos, munída de um curioso quadro, uma estrutura do tipo treliça aberto muito pouco comúm.

A Fantic Issimo está disponível em três versões: 45, Urban e Fun. O mais interessante do trio é a Issimo 45, que na verdade é um ciclomotor elétrico. Na Europa, pode ser inserida na classe dos ciclomotores para uso essencialmente urbano.

A Issimo 45 está equipada com um motor elétrico Bafang M600 que entrega 500W de potência e 120 Nm de binário. O motor é alimentado por uma bateria removível de 600 Watts, que fornece ao ciclomotor elétrico uma autonomia de/até 50 km. Caso se queira, poder ser adicionada uma segunda bateria semelhante, aumentando a quilometragem com uma única carga para 100 km.

A Issimo 45 pode andar tanto no modo de pedal com motor elétrico, como em marcha assistida com tração elétrica. Das hardtails, a Issimo herdou o sistema de suspensão, composto por uma forquilha telescópica com 80 mm de curso à frente e uma roda rigida fixa atrás. Contúdo, isso não é um problema: as grandes rodas de 20 polegadas envoltas em pneus roliços de 4″ devem absorver bem os solavancos. O ciclomotor elétrico também é equipado com dois travões disco e um conjunto completo de equipamentos de iluminação, para além de um único espelho retrovisor e um suporte para placa de matrícula. O guiador é típico de uma bicicleta, para agilizar o seu uso.

O preço de venda recomendado da Fantic Issimo 45 na Europa é de 3590 euros.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments