Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Gilera de regresso ao mercado com a Zongshen

By on 30 Março, 2022

Pertencente ao grupo Piaggio da mesma forma que as marcas Aprilia, Moto Guzzi ou Derbi , a Gilera está na sombra há vários anos. Mas a histórica marca italiana pode muito bem estar de regresso com uma hyper-naked, contando para isso com a colaboração do seu parceiro chinês Zongshen.

No último outono, o fabricante chinês apresentou o conceito RA9 de uma grande roadster sob a sua marca Cyclone. Por trás de sua aparência original, no entanto, o conceito foi baseado na base já conhecida da Aprilia 900 Shiver e Dorsoduro, retomando o seu quadro e o seu motor de dois cilindros. Uma vez que os grupos Piaggio e Zongshen são de facto parceiros, isto acaba por fazer sentido.

O motor V-twin Aprilia foi adquirido e modificado pela Zongshen para que o seu protótipo fosse aumentado para 987 cc e alcançasse 112 cv e 97 Nm. Na sua aparência atípica, a RA9 tem características suficientemente precisas sugerindo um rápido lançamento no mercado.

Os desenhos técnicos apresentados pela joint venture Piaggio Zongshen, apresentam novas visões deste motor V2, mas na configuração de 896cc, e acima de tudo com o logotipo Gilera nos cárteres.

No entanto, entre a crescente procura do mercado chinês por grandes cilindradas e o apetite dos clientes locais pelas marcas europeias, a utilização do twin 900 associado ao prestigiado nome Gilera, daria à Zongshen uma boa base de sucesso, ainda mais se o objetivo também é vender a moto na Europa. Faz sentido, e sobretudo seria um regresso em grande do nome Gilera ao mercado.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments