Harley-Davidson – Uma Tracker e uma Café Racer em projeto

By on 20 Julho, 2020

FORAM REGISTADOS DOIS PROJETOS NA EUROPA PARA DOIS FUTUROS MODELOS DA HARLEY-DAVIDSON, AMBOS BASEADOS NA NOVA PLATAFORMA DA PAN AMERICA E BRONX.

Depois de vários anos a ver baixar as suas vendas, a Harley-Davidson assumiu a aposta de uma vasta renovação das suas gamas para se relançar no mercado. Uma estratégia que passou pela atualização das gamas existentes, mas também pela estratégia More Roads, iniciada por Matt Levatich e já tomada pela marca que prevê a entrada do fabricante de Milwaukee em novos segmentos.

A marca já se lançou no domínio das motos elétricas com a LiveWire (foto acima), e pode chegar ainda este ano aos segmentos trail e roadster com a Pan America e Bronx que empregam novos motores de 975 cm3 e 1.250 cm3, que serão em breve declinados em variantes de menor cilindrada e que vão também ser acolhidos numa nova Custom.

Mas a fábrica americana também tem outros projetos em mente em torno desta nova plataforma, já que patentes registadas na Europa destacam duas novas variantes: uma à imagem e semelhança da XR750 e XG750R de dirt-track, assim como uma café racer que evoca a XLCR do anos 70.

Duas fotos desses protótipos apareceram num documento para investidores, mas não aparecem no planeamento da marca; a sua concretização não passa assim de uma possibilidade. Embora a Harley tenha protegido o design dessas máquinas, a verdade é que o processo está em andamento.

Ambos os modelos herdam o novo V-Twin a 60 graus visto na Pan-Americana e na Bronx. Da mesma forma, o quadro tubular parece ser idêntico, assim como as suspensões e travões, enquanto o braço oscilante diverge para uma diferente forma.

Nenhum dos modelos ainda foi oficialmente mencionado pelo fabricante e, a avançar o projeto, nenhum destes dois modelos deverá chegar ao mercado antes de 2022.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x