Honda CL300: Scrambler produzida e vendida na China
A Honda decidiu aumentar a gama com a chegada da CL300 que, para já, se dirige ao gigantesco mercado chinês. Trata-se de uma moto fabricada naquele país pela Sundiro Honda, resutado de uma acordo entre a empresa local Sundiro e o fabricante japonês.
A nova scrambler CL300 emprega como propulsor um monocilíndrico de 286cc, tem roda dianteira de 19 polegadas e traseira de 17 polegadas. Ao contrário da Rebel, a gama CL não tem um subquadro tão baixo, enquanto o assento é maior que o da cruiser, onde impera a estética custom. Outra novidade da CL 300 é o impressionante escape de saída alta do lado direito.
A CL300 ‘chinesa’ tem uma potência máxima de 26 cavalos, pesa 172 kg e tem anunciada uma velocidade máxima de 126 km/h . Características modestas, mas suficientes para um modelo voltado para o uso urbano. A Honda mostrou duas versões na China, uma mais simples, parecida com a CL500, com amortecedores duplos, banco plano e farol redondo. A segunda é um pouco mais off-road , placa do farol, protetores de mão e placa de matrícula na traseira esquerda.
A marca japonesa tem registado o nome CL300 em outros países além da China, por exemplo na Tailândia , onde possui diversas fábricas que produzem motos para todo o mundo, inclusive a Rebel 300 que não é comercializada em Portugal. Desconhecemos se chegará algum dia à Europa, mas seria um bom complemento da CL500 como opção de entrada ou uma opção mais simples e leve, por exemplo dirigida para os detentores da licença A2.
0 comments