Honda CMX 1100 Rebel ‘Touring’ pode estar a chegar

By on 19 Outubro, 2022

A Honda Rebel deve em breve conhecer uma nova versão mais adequada a viagens. Uma Rebel 1100 Touring ou Tourer Light ou Bagger parecem estar no estirador; resumindo, uma nova variante com pára-brisas de proteção, alforjes e mais conforto para os ocupantes.

A custom Honda CMX 1100 Rebel, rapidamente esgotou em diversos mercados logo após o seu início de comercialização na Europa, algo que supreendeu até alguns responsável da marca alada, que estavam um pouco pessimistas em relação ao seu futuro.

Agora, a poucas semanas antes do salão EICMA, os rumores são abundantes. Além da Transalp 750 anunciada para a feira de Milão, a Honda também poderá apresentar duas ou três outras novidades. Provavelmente uma scooter e duas motos. Entre elas, a CMX 1100 Touring é apontada como uma possibilidade.

De acordo com os nossos colegas da publicação japonesa Young Machine, a nova CMX adotaria um pacote mais adequado ao turismo. O equipamento seria completado com uma coroa de garfo Shark Nose do tipo americano, como na Harley-Davidson Road Glide, ou mesmo uma asa de morcego no estilo da Harley-Davidson Street Glide. A isto juntar-se-ia um par de alforjes rígidos e uma evolução das suspensões para maior conforto.


A atual CMX 1100 Rebel já pode ser equipada com acessórios como uma bolha transparente e alforjes macios, bons para o uso diário, mas não o suficiente para longas viagens

Resumidamente, os equipamentos usuais encontrados nas “Touring”  de produção americana. E esta possível variação está longe de não fazer sentido; a CMX 1100, com o seu binário generoso e caixa de velocidades DCT, já oferece os ingredientes básicos de uma ‘boa viajante’, só faltando acrescentar alguns componentes extra para o ser por completo.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments