Husqvarna FS450 2023: Absolutamente rápida!

By on 14 Junho, 2022

Muitas das profundas alterações na gama 2023 da Husqvarna, apresentam-se na nova FS450. Há nesta Supermoto muitos pontos de interesse, como o quick-shifter para mudanças rápidas, a suspensão e o quadro totalmente revistos, assim com o novo motor… muito leve e com mais de 63 cavalos!

A começar pelo estilo os gráficos mudaram significativamente, antes azuis e amarelos sobre uma base branca, mudaram para amarelo sobre uma base cinza.

Um novo quadro hidroformado melhora o feedback, com o novo subquadro de alumínio reforçado com poliamida, desempenhando um papel vital para auxiliar no manuseamento e ofercer mais conforto. Juntamente com a mais recente suspensão WP e um motor reposicionado que melhora a centralização de massas, a FS 450 deverá oferecer uma experiência excepcional de condução. A montagem beneficia de equipamento de qualidade específico para Supermoto, incluindo as rodas Alpina, uma embraiagem anti-ressalto da Suter e travões Brembo de alta performance.

O amortecimento está a cargo à frente de uma forquilha WP XACT com bainhas de ar de 48 mm e função de amortecimento dividido. O monoamortecedor traseiro foi encurtado em 15 mm e teve uma redução de peso de 100 gramas. O ajustador foi redesenhado, tornando possível regular as configurações de choque sem recurso a ferramentas. Além disso, o ajustador de pré-carga recém-introduzido impede a entrada de sujidade, e o retentor de duas peças permite que a mola seja substituída sem necessidade de desmontar o amortecedor.

Dois tipos de características de partida podem ser selecionados pelo comutador no guiador. O Mapa 1 tem características de saída calmas e fáceis de usar, e o Mapa 2 realiza características de saída poderosas, aprimorando a resposta do acelerador. O sensor de mudança rápida detecta a força aplicada à alavanca da caixa e envia um sinal para a ECU para cortar a ignição do motor. A mudança de marcha é possível sem operação da embraiagem. Isso possibilita a mudança para cima com o acelerador totalmente aberto. Para evitar erros no arranque, a tração ideal é controlada por controle eletrónico para evitar que os pneus traseiros patinem.

O novo motor SOHC é cerca de 300 gramas mais leve que o modelo anterior, contribuindo para uma redução no peso total de 26,8 kg. Os cilindros com a sua massa centralizada e redesenhados têm uma taxa de compressão de 13,1: 1: e desempenho máximo superior a 63 cavalos. Em resumo, a FS450 atingiu a perfeição!

A FS 450 2023 já está à venda por 11.999 euros , mas o seu preço pode variar de país para país.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments