Husqvarna Norden 901: a primeira imagem do modelo de série

By on 17 Setembro, 2020

UMA PRIMEIRA IMAGEM “NÃO OFICIAL” DA VERSÃO DE SÉRIE DO PROTÓTIPO NORDEN 901, REVELA QUE A PRIMEIRA ADVENTURE DA HUSQVARNA SE MANTÉM FIEL AO CONCEITO INICIAL APRESENTADO NO SALÃO DE MILÃO DE 2019.

Que a Husqvarna Norden 901 vinha a caminho não é novidade. Desde a apresentação do primeiro protótipo no EICMA de 2019, a empresa austro-sueca nunca escondeu a intenção de querer trazer para a produção em massa esta sua primeira Adventure.

A única incógnita, neste caso, é o quanto do protótipo inicial se perde na transposição para a versão da série, embora, na verdade, e de acordo com a única imagem disponível online, tudo aponte para a manutenção dos pressupostos iniciais.

 

Além da adição dos componentes para uso rodoviário, espelhos, suporte de matricula e piscas (embutidos na semi-carenagem frontal como no protótipo de Milão), tudo o resto se mantém muito próximo do protótipo Norden 901 – certamente uma concorrente de peso para as Adventure ‘peso-médio’ Triumph Tiger 900 e Yamaha Ténéré 700.

Se irá haver uma ou mais versões, um modelo básico e outro mais musculado, por enquanto ainda não sabemos, mas é uma possibilidade a ter em conta.

O MOTOR PARALELO DA DUKE 890

O motor derivado da KTM Duke 890 de dois cilindros paralelos não deve ter o mesmo comportamento exuberante, pode não vir a atingir os mesmos 121 CV, porque se espera uma adaptação ao tipo de moto e, portanto, deve ser ligeiramente revisto para baixo, com uma entrega de potência mais suave.

As rodas estão confirmadas: de 21″ à frente e 18″ atrás, enquanto a suspensão serão certamente os mesmo do grupo KTM, ou seja, as WPs ajustáveis, auxiliadas por um garfo traseiro com infusão de treliça, capazes de garantir estabilidade, dirigibilidade e flexibilidade.

Outros componentes como protetores de colisão, luzes auxiliares amarelas, protetores de mãos e conjuntos de malas macias, devem ser considerados opcionais. Uma combinação capaz de alcançar o que a empresa sueca prometeu, ou seja, “permitir aos motociclistas discernentes, oportunidades de condução intransigentes”.

PARA QUANDO O LANÇAMENTO?

Devido à atual pandemia do Coronavírus, como já certamente sabe os salões internacionais, de Colónia e Milão de 2020 foram cancelados, e assim todos os construtores estão a organizar-se  para eventos online, onde não pode ver ao vivo a moto, sendo por isso de esperar também por por um evento digital da Husqvarna para o lançamento da sua Adventure.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x