O fabricante coreano opta por um estilo mais moderno e desportivo na sua cruiser Hyosung GV125X. Munida de um motor V-Twin a 60 graus com 124,7 cc e 14 cv, conta à frente com uma forquilha invertida de 41 mm e amortecedores duplos, com um preço abaixo do 5.000 euros.
Depois da bobber GV125S-EVO e da GV125R com o seu visual muito original, a Hyosung continua a introduzir um novo estilo na sua linha com a cruiser GV125X. O fabricante coreano está aqui a explorar um novo caminho ao optar por um design que lembra o mundo dos cruisers desportivos.

A linha geral é plana, os recortes angulares e algum equipamento sobredimensionado conferem uma estatura superior à moto. Espelhos retrovisores no guiador, assento costurado e suporte de placa rebaixado contribuem para esta sensação. Também brilha com o seu equipamento bastante moderno, incluindo iluminação e instrumentação totalmente LED combinando um medidor analógico e um ecrã digital, com o bónus adicional de uma porta USB para recarregar o seu smartphone.
Tecnicamente, encontrámos um mecanismo já bem conhecido pelos fãs destas motos coreanas, uma vez que a Hyosung está novamente a utilizar o seu V-twin de 60° com refrigeração líquida de 124,7 cm3. Equipado com transmissão final por correia, debita 14 cv às 10.000 rpm e 10,2 Nm de binário às 9.250 rpm.

O motor está alojado num quadro de berço duplo em aço, com uma grande forquilha invertida de 41 mm na frente, com 120 mm de curso e dois amortecedores na traseira, que trabalham em 90 mm. A travagem é feita por um único disco à frente e atrás, tudo sob a proteção do ABS. Equipada com jantes de 16 polegadas à frente e jantes de 15 polegadas atrás, a GV125X pesa 172 kg e está equipada com um depósito de combustível de 15 litros.
Disponível em preto e azul, chega este mês ao Velho Continente.