Indian FTR 1200: No limiar da perfeição…

By on 27 Janeiro, 2021

A Indian Motorcycle redefiniu o que pode ser um V-Twin americano com a introdução da FTR 1200 em 2019. Agora, a “America’s First Motorcycle Company” levou a peito multíplos aspetos que precisavam de ser melhorados para elevar a FTR de 2022 a um nível ainda mais alto.

Já admirada pelo seu estilo, motor poderoso e grande agilidade, a rasteira FTR 1200 está agora no topo do seu desempenho no asfalto. Na “Companhia Americana” foi prestada especial atenção à regulação do motor, otimização e afinação da suspensão – o quadro tem agora um ângulo mais inclinado na coluna de direção e arrasto mais curto. Com pneus e rodas de 17″ orientados para o asfalto, a nova FTR 12000 oferece de acordo com a marca um melhor desempenho e agilidade, oferecendo em simultâneo uma ciclística mais compacta.

O QUE MUDA NA FTR 1200

Melhorada as performances, todos os modelos FTR 1200 apresentam agora o perfil desportivo dos pneus Metzeler Sportec e suspensão totalmente regulável. A ponta-de-lança FTR 1200 R Carbon beneficia de unidades Öhlins de alta qualidade à frente e atrás. Os ajustes aplicados no motor permitem tirar melhor partido dos melhoramentos também aplicado na engrenagem de marchas, refinando o desempenho do motor para uma resposta mais suave e previsível do acelerador, bem como a desactivação do cilindro para gerir o calor do motor quando a moto está em marcha lenta.

Além da sua herança americana, silhueta icónica, e ajuste e acabamento líderes, a FTR 1200 fornece um conjunto de características inigualável, incluindo o ecrã táctil digital de 110 mm e um motor V-twin de 1203cc arrefecido a líquido que produz 123 cv e 120 Nm de binário. Com o seu equilíbrio perfeito de estilo e desempenho, a linha FTR proporcionará uma condução mais eficaz e relaxante.

FTR, FTR S, FTR R CARBON

Os modelos FTR, FTR S, e FTR R Carbon são equipados com rodas de alumínio fundido de 17 polegadas e para terem um manuseamento mais preciso contam com um ângulo de inclinação mais acentuado de 25° na coluna de direção, e um arrasto mais curto de 99,9 mm. A rodas mais pequenas, juntamente com as suspensões dianteira e traseira que oferecem 120mm de curso, contribuem para uma altura mais baixa 36 mm do assento de 36mm – abrindo a porta para que mais condutores possam tirar todo o prazer de condução da moto. Além disso, o guiador ProTaper foi aparado em 40 mm para apoiar o manuseamento ágil da moto e dar mais controlo de condução.

Actualizações adicionais para a nova linha FTR refinam ainda mais o desempenho e o conforto do condutor. Nestes três modelos, além das suspensões dianteiras e traseiras totalmente ajustáveis, uma nova característica adicionada é a desactivação do cilindro para gerir o calor do motor quando a moto está em marcha lenta. A nova calibração do motor também melhora os arranques a frio.

Cada modelo FTR tem uma suspensão dianteira invertida, juntamente com travões Brembo duplos com montagem radial para proporcionar um controlo excecional e uma potência de paragem superior, enquanto o cruise control contribui para uma condução bastante confortável.

FTR

FTR S

FTR R Carbon

FTR Rally

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments