Indústria: Kawasaki tem novo símbolo

By on 6 Outubro, 2021

A Kawasaki acaba de anunciar o seu novo logótipo de identidade corporativa, a que chamou River Mark

Uma empresa com uma herança de mais de 120 anos, a Kawasaki Heavy Industries (KHI), engloba empresas de fabrico centradas no mar, terra, ar e mesmo no espaço.

Após o anúncio da criação de uma nova empresa dentro do grupo Kawasaki, criada para se concentrar exclusivamente no fabrico de motociclos e motores autónomos, a KHI está agora a lançar uma nova identidade corporativa que reflecte tanto o aspeto patrimonial desta empresa global como simboliza o otimismo do futuro.

O logo River Mark, que é uma representação estilizada do carácter japonês que significa rio, apareceu pela primeira vez na década de 1870, altura em que foi vista nas bandeiras dos navios pertencentes ao estaleiro naval Kawasaki Tsukiji, o precursor da Kawasaki Heavy Industries.

Sendo formada por Shōzō Kawasaki em 1878, a empresa concentrou-se pela primeira vez na construção naval, satisfazendo o desejo do Japão de exportar mercadorias, e da nação insular de ocupar o seu lugar na arena do comércio internacional.

Com uma sólida reputação de inovação marinha e qualidade de construção, a ambiciosa empresa logo se expandiu para a engenharia civil, material rolante e fabrico de motores a vapor, quebrando finalmente os limites da terra ao criar a sua primeira aeronave.

Em pontos-chave durante o século passado, ao longo da evolução desta vasta empresa, com o seu alcance e reputação globais, a River Mark foi utilizada, sendo a sua aplicação restrita aos produtos mais significativos da Kawasaki do seu tempo.

Na era moderna, a River Mark voltou a ganhar destaque ao aparecer corajosamente nas máquinas exclusivas da Kawasaki, Ninja H2 e Ninja H2R, alimentadas pelos seus motores sobrealimentados, concebidos e fabricados internamente, revelados em 2015.

Agora, a 6 de Outubro de 2021, a Kawasaki declarou que chegou a altura de adoptar a famosa a River Mark como o seu símbolo de Identidade Corporativa e de este simples mas eficaz logótipo redondo irá ser o principal símbolo de identificação para os esforços combinados das suas muitas empresas e dos seus diversos produtos, tanto em ambientes comerciais como de consumo público.

Comentando o lançamento do novo logótipo, o Sr. Masaya Tsuruno, Director Executivo da Kawasaki Motors Europe, afirmou:

“O mundo mudou imensamente durante a história de mais século da empresa Kawasaki, e ainda mais do que nos últimos anos. Ao lançarmos a nossa nova identidade corporativa com a River Mark no seu núcleo, procuramos dar um próximo e ousado passo em termos de tecnologia e engenharia, bem como melhorar a vida de inúmeras pessoas em todo o mundo, com um enfoque na sustentabilidade e nas tecnologias verdes emergentes. Enquanto algumas coisas mudam, outras permanecem constantes, como o nosso compromisso de sermos os melhores nos nossos campos escolhidos; a a River Mark é um símbolo adequado deste compromisso”.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments