Indústria – Pierer fala sobre o futuro da KTM

By on 10 Maio, 2021

Stefan Pierer, o principal responsável do grupo Pierer Mobility que concentra as marcas KTM, Husqvarna e GasGas, falou sobre o futuro das mesmas, da cooperação estratégica com a China e de novos modelos para 2022.    

Em entrevista à revista italiana de duas rodas inmoto.it, o chefe da KTM, Stefan Pierer, descreve o futuro próximo… Sabendo-se há muito tempo que a KTM está a trabalhar numa nova família de motores de dois cilindros, no segmento até 500cc de cilindrada, agora Pierer esclarece que os novos motores de dois cilindros paralelos estão a ser desenvolvidos inteiramente no parceiro Bajaj, na Índia – mas com o apoio e supervisão de Mattighofen. Estes motores, com 490cc de cilindrada, correspondem aos motores KTM 790 e 890 no design básico.

NOVOS MOTORES 490 A PARTIR DE 2022

A produção dos mesmos será realizada na parceira CF Moto na China, onde os motores 790 de dois cilindros já estão fora da linha de produção numa nova fábrica. Segundo Pierer, nos planos estão modelos de estrada e modelos de enduro sob as marcas KTM e Husqvarna com os novos motores de dois cilindros. As primeiras motos 490 vão chegar em 2022.

Por outro lado, o motor de dois cilindros paralelos 790, que já foi licenciado para a CF Moto, também deve estrear na primavera do próximo ano. Na CF Moto, o motor de dois cilindros, que por razões de marketing é chamado de 750, deve abastecer toda uma família de modelo – começando com uma adventure touring. Na KTM, este mesmo motor 750 será usado como unidade motriz de uma nova gama de entrada de médio/baixo custo nos modelos Duke e Adventure. Uma Supermoto também pode vir mais tarde.

Já no caso da naked com o motor paralelo de 790 esta fará sua estreia em 2022. A V.02-NK Concept, foi provavelmente usada, apenas e só como um modelo experimental. E quando o motor KTM 750 fizer a sua estreia, espera-se que se posicione precisamente entre a gama premium 890 e a próxima gama 490 desenvolvida em cooperação com a indiana Bajaj. Haverá modelos Husqvarna que o vão receber, não exclui Stefan Pierer.

GASGAS NO OFF-ROAD E ESTRADA

Pierer também comentou sobre a subsidiária espanhola GasGas, na qual o Grupo Pierer Mobility, como controlador da KTM, agora detém 100% dos direitos. A produção dos modelos Enduro e Cross, que são baseados na tecnologia KTM está gradualmente a ser realocada para Mattighofen. Apenas os modelos de teste vão permanecer na sede espanhola, que também contará com unidades elétricas no futuro. E o que o futuro vai trazer? Em primeiro lugar, a GasGas deverá ficar fortemente posicionada no setor off-road. Posteriormente, a marca também entrará no segmento de motos de estrada com modelos de 125 a 400 cm3, certamente dirigidos a uma clientela jovem e urbana.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x