INSTALAÇÕES DA YAMAHA MOTOR EUROPE FECHAM TEMPORÁRIAMENTE EM FRANÇA E ITÁLIA

By on 16 Março, 2020

Amsterdão, Holanda (16 de março de 2020) – A Yamaha Motor Europe anunciou hoje que a produção em duas instalações em Itália e França foi temporariamente suspensa em resposta à pandemia de coronavírus Covid-19.

A produção na fábrica de motores Motori Minarelli em Calderara di Reno, Itália, e na fábrica de montagem da MBK Industrie em Saint-Quentin, em França, será interrompida com efeito imediato. Ambas as instalações permanecerão fechadas até 22 de março, após o que a situação passará a ser revista semanalmente.

A decisão de fechar temporariamente as duas instalações foi tomada para assegurar o bem-estar e a paz de espírito da força de trabalho em Itália e emFrança, países onde o distanciamento social é uma componente essencial da estratégia do governo de combater a disseminação do coronavírus.

A Yamaha Motor Europe está a trabalhar de acordo com as diretrizes das autoridades na Itália e na França para garantir que os funcionários de ambas as instalações não sejam prejudicados financeiramente como resultado dos encerramentos temporários.

“A saúde dos nossos funcionários e nossa responsabilidade social são prioridades nossas nesta fase, e é por isso que tomámos a decisão de suspender a produção nessas duas instalações diante da pandemia de coronavírus que decorre”, explicou Eric de Seynes, presidente e CEO da Yamaha Motor Europe. “Também valorizamos muito a competência e o compromisso de uma equipa de trabalho que demonstrou enorme lealdade à Yamaha, mas que agora enfrenta uma situação sem precedentes fora do local de trabalho. Pela sua paz de espírito, estamos a trabalhar para garantir que nenhum funcionário perca financeiramente, entre agora e o retorno a uma situação mais estável em Itália e em França “.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments