IXS Classic Andy e AR: Linha Heritage casual em blusão e calças

By on 24 Maio, 2021

Para aqueles que têm uma moto clássica ou de visual retro, o especialista em vestuário IXS apresentou o blusão em pele Classic LD Andy e as jeans Classic AR.  

O blusão clássico LD Andy da iXS vem num desenho retro com riscas decorativas marcantes nas mangas e costura nos ombros e antebraços. Desta forma, retoma as características tradicionais típicas dos primeiros anos do século passado. O casaco de pele de vaca é um espécime magnífico, de alta qualidade, feito com atenção em cada detalhe e autêntico em todos os sentidos.

Forte, robusto e durável – é assim que o casaco clássico LD Andy da iXS se parece. Combina o espírito dos velhos tempos casuais com a tecnologia moderna. Este casaco, feito de pele de vaca macia, de grão inteiro, foi especialmente criado para os motociclistas que dão particular valor ao seu aspecto e que querem realçar o seu património até certo ponto sem sacrificar a funcionalidade moderna. O seu equipamento abrangente torna-o um autêntico companheiro no caminho para os seus destinos. O excelente ajuste permite-lhe viajar relaxado por distâncias mais longas. 

Detalhes estilísticos como a costura marcante nos ombros e as riscas típicas nos braços dão ao casaco uma individualidade especial. O couro de alta qualidade de colheita adquire uma pátina única ao longo do tempo. O forro interior é feito de sarja robusta. O zíper frontal parcialmente coberto com aba escondida à prova de vento no lado sublinha o aspecto expressivo do motociclista. Tem características de segurança integral, tais como protectores certificados nos cotovelos e ombros, bem como um bolso para inserir o protector de costas. Além disso, todo o casaco é certificado CE de acordo com a EN 17092-2:2020 (AAA). 

No uso diário, o blusão prova que não só tem qualidades visuais, mas também é convincente no seu manuseamento. Extras práticos, tais como ajuste da largura da lapela, aba de vento parcial acima do fecho frontal, ajuste da largura da anca, 4 bolsos exteriores e 3 interiores, bem como um ilhó para fixar o laço do cinto, são bem aceites pelos motociclistas.

Preço de retalho recomendado: Comunidade Europeia: 379,95 euros

Suíça: CHF 429.-

Cores: preto (003)

Tamanhos: 48H – 62H

Número do artigo: X73717

O jeans Clássico AR 1L Reto não só se parece com umas verdadeiras jeans, como também se parece com um! O material de ganga, também conhecido como jeans, foi desenvolvido há 150 anos para criar calças de trabalho robustas e resistentes. Naqueles dias, os jeans resistentes ao rasgão eram muito cobiçados, especialmente entre os mineiros de ouro. O material de algodão de Nîmes (França) era tingido de azul escuro. Como um gadget especial da moda, as costuras foram cosidas com fio cor de laranja. Os bolsos das calças foram reforçados com rebites adicionais. 

O que se revelou suficientemente forte para os garimpeiros de ouro foi considerado fraco para o motociclismo. A resistência ao rasgo e à abrasão dos tradicionais jeans oferecia muito pouca protecção aos motociclistas. Até agora, ajudavam-se a si próprios adicionando uma camada extra de forro reforçado com aramida no interior do tecido de algodão. Infelizmente, esta solução revelou-se algo desvantajosa, uma vez que as jeans se tornam mais grossas e rígidas, reduzindo o ajuste, especialmente no uso diário. 

A iXS compreendeu o problema e desenvolveu umas jeans que satisfazem os requisitos de segurança. Isto foi possível graças à tecelagem de fibras de poliarilato altamente resistentes à abrasão directamente no tecido de ganga. Isto resultou no jeans Classic AR 1L Straight. Em combinação com as fibras elásticas, que também são tecidas directamente no tecido, é um par de calças extremamente confortável com total liberdade de movimento. Não há, portanto, qualquer diferença entre estas calças e as calças jeans normais. 

É também perfeitamente adequado para uso diário no trabalho ou para um churrasco, um passeio pela cidade ou qualquer outra coisa que se queira fazer sem uma moto. As protecções removíveis para joelhos e caneleiras certificadas CE para o nível 1 aumentam a protecção contra impactos. Os jeans são aprovados segundo a norma EN17092-3:2020 (AA). 

Enquanto no passado a corrida ao ouro ainda era dominada por homens, hoje em dia as mulheres também fazem sentir a sua presença. É por isso que os slim-fit jeans Classic AR 1L Straight estão disponíveis nas versões masculina e feminina. 

Importador: L8 Xpress, Lda

Mais informações AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments