Juan Noguerol e Ducati DesertX campeões de Espanha de Turismo Aventura

By on 24 Outubro, 2022

A Ducati celebrou este mês a conquista do seu primeiro título oficial num campeonato de aventura com Juan Noguerol e a DesertX.

Com uma importante participação de quase 100 concorrentes, a quarta e última ronda da Taça de Espanha de Mototurismo Aventura teve lugar em Cádis, no sábado 15 de Outubro. O evento combinou troços off-road com todo o tipo de estradas, aspectos recreativos e culturais e a protecção do ambiente, a marca distintiva desta competição.

A espectacular final do evento foi a volta de honra no Circuito Ángel Nieto Jerez, onde decorreu a última ronda do Campeonato Espanhol de Superbikes.

Juan Noguerol teve de recuperar de um forte acidente no prólogo, que felizmente não danificou a sua Ducati DesertX e conseguiu completar a etapa de quase 300 km.

Penalizado pela inversão do percurso, quilómetros extra e pelo tempo gasto a ajudar a reparar o furo de um companheiro de equipa, o piloto galego não conseguiu vencer a última etapa, mas conseguiu a vitória final no campeonato que pôde celebrar no pódio do Circuito Ángel Nieto, em Jerez.

“Gostaria de agradecer a todos à minha volta, à minha família e aos profissionais do Hospital Álvaro Cunqueiro pelo seu imenso apoio”, começou por referir Juan Noguerol, o atual campeão espanhol de Mototurismo Aventura.

 “Após uma recuperação muito difícil da Covid em 2021, foi apenas em Maio deste ano que consegui voltar a montar uma moto. Depois de todo esse sofrimento, representando a RFEM, a Ducati e motos como a Multistrada V4S e a DesertX, não poderia ter sido um melhor impulso”.

“Sabia que a quarta ronda do campeonato em Cádis ia ser difícil. Depois de um grande susto no prólogo na sexta-feira, senti-me muito melhor no sábado. O percurso foi muito mais divertido, percorrendo trilhos estreitos e caminhos onde a DesertX se sentiu como um peixe na água e os ajustes da suspensão e especialmente a sua potência, tanto de motor como de travagem, permitem-nos levá-la de forma muito ágil”.

“A prova não poderia ter terminado de uma forma melhor do que com uma volta de honra pelo Circuito de Jerez e subindo ao mesmo pódio onde tenho visto os meus ídolos na televisão tantas vezes desde criança. Todo o paddock do campeonato espanhol SBK nos aplaudiu… Estas são imagens que ficarão na minha memória para toda a vida”.

Uma vez terminada a Taça de Aventura Espanhola, o vencedor vai desfrutar de uma visita à fábrica da Ducati em Borgo Panigale, Bolonha, assim como de um passeio de moto através do mítico “Paso de la Futa”.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments