Kawasaki: Uma nova Ninja ZX-6R a caminho?

By on 6 Outubro, 2021

A Kawasaki deve estrear cinco motos nos Estados Unidos e mais três no EICMA de Milão em novembro. Uma delas, em contra-ciclo com a tendência nas Supersport 600, poderá ser uma atualização da Ninja ZX-6R.

Esta ideia é baseada nas fotos da Kawasaki, mostrando oito modelos (incluindo um jet-ski) com estreia marcada para este ano. Há rumores de que uma delas é uma nova ZX-6R.  Faz algum sentido, uma vez que a Kawasaki já lançou a Ninja ZX-10R atualizado no ano passado, e  portanto, é provável que a próxima na fila para receber o mesmo tratamento seja a  supersport de peso médio, ou seja, a ZX-6R.

Se isso for verdade, pode ser uma declaração ousada da empresa japonesa, já que vários dos seus concorrentes decidiram encerrar a gama de 600 cc, principalmente devido aos regulamentos do Euro5.

Uma estreia no EICMA também significa que a ZX-6R estará disponível para o mercado europeu, certamente com um motor atualizado para atender a homologação Euro5. No entanto, também há rumores de que poderá ser uma ZX-4R, uma desportiva de 400 cc em linha 4 inspirada no sucesso que tem feito a pequena ZX-25R na Ásia.

Seja o que for, muito em breve se saberá o que nos reserva a marca de Akashi como novidades para 2022.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments