Kawasaki Z900RS SE 2022: A “Yellow Ball” inspirada na lendária Z1

By on 25 Agosto, 2021

Reecarnando um dos esquemas de pintura mais cobiçados da Kawasaki na década de 70, o novo modelo Z900RS SE para a temporada de 2022 vai estar disponível na clássica pintura “Yellow Ball” da Super Four original de 1972, a icónica Z1.

Embora a nova cor seja o sinal mais óbvio dessa nova variação do tema, na retro Z900RS, as mudanças não ficam por aí. Mais uma vez, uma reminiscência do tipo de afinação seguida pelos entusiastas daquela época, a Z900RS SE vem equipado de série com uma gama impressionante de outras atualizações, incluindo alterações na suspensão e componentes de travagem.

Na parte traseira a variante SE apresenta um amortecedor traseiro Öhlins S46 com regulador de pré-carga. Apresentando um corpo de alumínio com construção de tubo único, o grande pistão de 46 mm mais as câmaras internas de ar e gás, separadas por um pistão flutuante, resultam numa sensação superior de aderência e manuseamento da moto.

As mudanças prosseguem à frente com a forquilha invertida dianteira de 41 mm, não apenas visível nas bainhas douradas, mas ainda com configurações refinadas para criar um equilíbrio ideal dianteiro / traseiro e no curso da suspensão.

A travagem também sofreu uma mudança com a adoção de uma pinça Brembo e um novo rotor para a dianteira. Os discos duplos dianteiros Brembo de 300 mm são presos por pinças monobloco de montagem radial Brembo M4.32, servidas por um cilindro mestre de bomba radial Nissin de menor diâmetro (até ø17,5 mm a partir de ø19,1 mm no modelo padrão) ativando a ação de travagem por meio de linhas trançadas de aço inoxidável, proporcionando maior potência de travagem e progressão linear ao operar a manete.

Em termos estéticos, a Z900RS SE apresenta as letras “RS” do logotipo do modelo nas tampas laterais com acabamento em vermelho, diferenciando-se também pelas tampas laterais do radiador de alumite preta e tampa FI mais rodas douradas e de raios. 

A “cereja do bolo”, claro, é o esquema de pintura denominado “Bola amarela” que puxa o coração dos fiéis fãs da Z1, além de todos aqueles que se sentem atraídos pelo cenário das desportivas retro. Nesse sentido, a Z900RS SE é uma boa novidade!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments