Komobi Moto: alerta para furtos indesejados

By on 24 Fevereiro, 2021

A Komobi Moto criou um sistema de alarme telefónico para alertar o motociclista para emergências. Um assunto que interessa a todos, até porque… eles andam por aí!

De acordo com dados de 2019 na vizinha Espanha o que não falta são ‘amigos do alheio’. As estatísticas dizem que cerca de 100 carros e motos são roubados por dia e uma das cidades que mais sofre com esses furtos é Barcelona, algo que até nem surpreende visto ser a cidade espanhola que tem o maior parque de motos em circulação. Atrás ficam cidades como Madrid, Alicante, Valência e Sevilha.

Para evitar esses roubos, a Komobi já havia criado um localizador GPS que incluía dois tipos de alarmes para maior segurança. Mas deu um novo passo em frente. Se antes a Komobi enviava um aviso de texto para um aplicativo quando a moto entrava em movimento inesperado, agora com o Komobi Phone são enviadas três chamadas (uma por minuto) para o smartphone do proprietário da moto – é como aquele despertador que todos os dias nos desperta de manhã muito cedo! Irritante mas indispensável!  

Desta forma o motociclista é de pronto avisado sempre que alguém mexe na sua moto, esteja o mesmo em casa ou no local de trabalho.

Ainda no País de ‘nuestros hermanos’ saiba que atualmente apenas 10% das motos roubadas são recuperadas e por isso qualquer precaução é pouca. Já a minha avó dizia: “É melhor prevenires-te!”

Mais informações AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments