Lambretta: Mais de 70 anos de pura paixão!

By on 29 Julho, 2021

As scooters Lambretta nasceram em Milão há mais de 70 anos, a sua primeira aparição foi em 1948. Desde então, tornaram-se um símbolo de liberdade e estilo graças ao seu design e desempenho. Os puristas do estilo clássico adoram-na!

Começando pela origem do nome, a designação “Lambretta” vem da fusão de dois termos . O ‘quartiere’ milanês de Lambrate – conhecido como bairro da moda – fica às margens do rio Lambro, bem onde ficava a lnnocenti, a fábrica de tubos de aço onde nasceram as primeiras motos da marca. O nome também deriva do grego “lambrus”, que significa rápido, ágil e leve. Os seus modelos tornaram-se muito populares após a Segunda Guerra Mundial.

Fix ou flex? É possível escolher entre dois tipos de guarda-lamas dianteiros. De um lado está o Fix Fender, que é fixo e deriva do modelo clássico da TV 175 de 1957, e do outro está o Flex Fender , que acompanha todo o eixo dianteiro com o seu giro. Todos os utilizadores têm a possibilidade de escolher como pretendem que seja a sua futura Lambretta.

A Lambretta possui uma vasta gama de acessórios originais fabricados em Itália para que todos os seus utilizadores possam personalizar e tornar a sua V-Special única, como os porta-bagagens traseiros, centrais ou dianteiros e os guarda-lamas laterais ou pára-brisas. Mas não é só para a Lambretta que existem acessórios, Os seus proprietários contam com uma linha de capacetes na mesma cor das Lambrettas ou t-shirts, polos e blusões com designs exclusivos.

Um design único

Sem dúvida, um dos pontos fortes da Lambretta é o seu design, que gira em torno do seu chassis. Composto por uma viga central de aço de 1,2 mm que se estende lateralmente, possui uma arquitetura semelhante a um perfil de avião. Quando em 2017 o grupo  KSR assumiu os direitos de marketing e relançamento da marca em todo o mundo, pretendia respeitar ao máximo a imagem original deste modelo. Para isso, contaram com o projeto do estúdio austríaco Kiska em colaboração com a família ide Innocenti, Vittorio Tessera (Museu da Lambretta) e a comunidade italiana da Lambretta.

Atualmente existem mais de 600 distribuidores espalhados pelos cinco continentes e em lugares tão diversos como Dubai, Japão, Estados Unidos, Austrália ou Brasil. A verdade é que se pode comprar uma Lambretta em 48 países ao redor do mundo: o grupo KSR é um distribuidor direto em 13 países, enquanto uma rede de importadores independentes é responsável pelo envio das Lambretta para os 35 países restantes.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments