Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Mash X-Ride 650: O visual típico das ‘big trail’ dos anos 70/80

By on 12 Setembro, 2022

Até agora havia apenas no mercado a irmã scrambler X-Ride Classic 650, o que vai deixar de acontecer com a chegada desta versão de rodas altas, definitivamente potenciada para um maior uso offroad.

A Mash entra no mercado das trail maiores com uma versão modificada de sua X-Ride Classic, agora equipada com rodas de 21 e 18 polegadas. Uma proposta que aposta na simplicidad num segmento focado em tecnologia, por vezes superabundante e indesejada.

Permanecendo fiél à sua filosofia de design básico e ao seu visual bastante clássico, muito à beira do retro, a nova X-Ride 650cc emprega muitos dos elementos conhecidos da X-Ride 650 Classic  que fez sucesso, começando o com seu grande motor monocilíndrico arrefecido a ar/óleo de 644cc e que desenvolve 40 cavalos de potência. Note-se a conformidade com Euro5 deste motor, cuja arquitetura é claramente abandonada pela maioria dos fabricantes.

A ciclistica evolui ligeiramente com a chegada das novas suspensões “Fast Ace”. O braço oscilante também é novo e, como ele, vários elementos são reforçados para o cruzamento (eixo do braço oscilante, etc.). A linha de escape abandona o espírito scrambler da X-Ride Classic para um visual mais típico de ‘big trail’. As jantes dianteiras de 21 polegadas e traseiras de 18 polegadas calçadas com pneus mistos, marcam a principal diferença visual com a Classic à primeira vista.

De facto, esta versão Trail com roda de 21 polegadas à frente, está muito mais próxima da atmosfera clássica das trail e acentua-se a semelhança com a icónica Yamaha XT500. Observe que o ABS pode ser desconectado e que o conjunto pesa 167 kg a seco, o que ainda é um valor interessante para uma monocilíndrica grande e uma moto que não usa muitas ligas leves no final.

Por enquanto apenas está disponível no nosso mercado a scrambler Mash X-Ride 650 Classic por um valor de 5.790 euros, prevendo-se a entrada no mercado da trail X-Raide 650 no próximo mês de outubro.  

Ficha técnica

Motor: monocilindro 4T SOHC arrefecido a ar e óleo

  • Cilindrada: 643,7cc
  • Potência máxima: 40CV / 6000rpm
  • Alimentação: injeção eletrónica
  • Suspensões (Fr./Tr.): Forquilha ‘Fast Ace’ com bainhas de 43 mm regulável em extensão, compressão e pré-carga –  braço oscilante de alumínio reforçado com bielas para melhor progressividade
  • Travagem (Fr./Tr.): Disco de travão ondulados e prefurados de 320 e 240 mm
  • Capacidade do deposito: 12 litros
  • Peso a seco: 167 Kg a seco
  • Homologação: Euro 5

IMPORTADOR: RODA GIGANTE

MAIS INFORMAÇÕES AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments