Mercado: Ducati regista melhor terceiro trimestre de sempre
Apesar da complexa situação global, o terceiro trimestre fechou com um total de 14.694 Ducati entregues em todo o Mundo, um recorde
Só em setembro, foram entregues um total de 4.468 motos, das quais a Panigale, Ducati Scrambler e Multistrada são as famílias com melhores resultados.
A China, Suíça e Alemanha, desde o início do ano até ao final de setembro, registaram vendas mais elevadas comparativamente ao mesmo período de 2019
Assim, a Ducati, registou o seu melhor terceiro trimestre de sempre e setembro confirmou a tendência de recuperação que se iniciou em junho, quando a Ducati começou a recuperar do declínio em performance registado nos primeiros meses do ano, preenchendo parcialmente a diferença de vendas comparadas com o ano anterior e causadas pelos abrandamentos que estão a afetar todo o mundo.
A Ducati, colocando a saúde dos seus funcionários em primeiro lugar, adotou imediatamente todas as medidas preventivas necessárias, como teletrabalho e interrupção de 6 semanas, mesmo no pico da época, reagindo de um modo rápido e flexível às mudanças impostas pela pandemia.
O fabricante de motos de Borgo Panigale tirou o melhor partido dos sistemas digitais para continuar a servir os seus clientes e fãs (por exemplo, com a apresentação virtual da Streetfighter V4 e da Ducati Scrambler 1100 PRO).
Desde abril, a Empresa introduziu um protocolo específico, o programa Ducati Cares, de modo a que os Ducatisti possam voltar a visitar os seus Vendedores Autorizados de confiança por todo o mundo em completa segurança, ou interagir digitalmente para efetuar uma marcação ou avaliar a compra de uma moto remotamente.
A apresentação dos Modelos Ducati 2021 vai ter lugar online, num novo formato com episódios a cada quarta-feira, de 4 de novembro a 2 de dezembro.
“Ainda que 2020 seja um ano atribulado, o terceiro trimestre registou a performance mais positiva de sempre”, afirma Claudio Domenicali, CEO da Ducati. “Agora a situação está a piorar novamente, infelizmente quando estamos quase a apresentar ao mundo os novos modelos para 2021, nos quais temos trabalhado continuamente apesar das dificuldades introduzidas pela pandemia. Uma vez mais somos forçados a redefinir os métodos de trabalho e processos, de modo a manter um alto nível de atenção à segurança dos funcionários, fornecedores e operadores. Apresentações digitais, uso do teletrabalho e reuniões vídeo, acesso à empresa apenas quando estritamente necessário. Tudo com o propósito de servir os Ducatisti de todo o mundo do modo mais seguro possível.”
0 comments