Michelin City Extra: O novo pneu ‘anti-água’ para scooters e baixas cilindradas

By on 7 Fevereiro, 2022

A Michelin revelou o novo pneu City Extra, especialmente destinado ao segmento das scooters, ciclomotores e motos de baixa cilindrada, para uma utilização urbana. Substitui as anteriores gamas City Pro e City Grip Pro.

O novo pneu City Extra oferece mais 10% de vida útil, e uma melhoria de 24% na aderência em piso molhado, face ao anterior City Pro da Michelin. A gama de medidas disponíveis é agora mais ampla, o que permite uma melhor cobertura do mercado, em particular no sector scooters.

As melhorias de performance foram possíveis graças à nova banda de rolamento adaptativa, desenvolvida para este novo pneu, uma evolução que resiste ao desgaste e incorpora as lamelas Water Sipes, que rompem a película de água acumulada na superfície da estrada para garantir um elevado nível de aderência em superfícies deslizantes.

Além de incrementar a aderência e a duração, o Michelin City Extra incorpora a Tecnologia Michelin Overlap que melhora a resistência do pneu aos furos, oferecendo ainda uma superior durabilidade e maior segurança aos utilizadores nas suas deslocações diárias.

Na concepção deste novo pneu para scooters, ciclomotores e motociclos de baixa cilindrada, foram realizados testes de durabilidade realizados pela TÜV a pedido da Michelin, comparando o Michelin City Extra com o anterior City Pro, em condições de utilização standard (utilizador normal em estradas de dificuldade média). Foram ainda realizado testes na própria Michelin em pista molhada.

O novo pneu da Michelin está disponível desde o início de 2022 em 28 referências, para jantes de 10 a 18 polegadas e com medidas adaptadas às especificações de cada país onde é comercializado a nível mundial.

Principais vantagens:

  • Duração incrementada em 10%
  • Aderência em piso molhado melhorada em até 24%**
  • Maior número de medidas disponíveis
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments