MV Agusta e Akrapovic assinam parceria industrial

By on 5 Agosto, 2020

A MV AGUSTA E AKRAPOVIČ UNIRAM-SE EM 2020, APÓS ASSINAREM UMA PARCERIA INDUSTRIAL PARA PROJETAR E FABRICAR EXCLUSIVAMENTE SISTEMAS DE ESCAPE PARA OS MODELOS DA EMPRESA ITALIANA.

A exclusiva Superveloce será um dos primeiros modelos a receber os escapes MV Akrapovic

Uma moto desportiva sem um adorável sistema de escape é um pouco como uma pista de corridas sem curvas – parece um pouco inútil. Num momento em que motos, estão aparentemente sob uma chuva de críticas dos não motociclistas relativamente à “poluição sonora”, seguir para os limites não é realmente o caminho certo a seguir.

Uma das melhores maneiras de circundar o problema do ruído, é tirar o design e a fabrico do sistema de escape das mãos dos fornecedores de pós-venda, colocando-os de série nas motos.

A MV Agusta está a fazer precisamente isso, porque ao se aliar ao famoso fabricante de escapes Akrapovič,  estará a confiar à empresa eslovena a conceção de sistemas de escape OEM para as motos que saem de Varese.

Área de desenvolvimento de protótipos

Timur Sardarov, CEO da MV Agusta, disse a propósito deste assunto: “O som faz parte da experiência MV Agusta. É um elemento-chave para o seu estilo, e prestamos muita atenção a esse aspeto. Os nossos modelos de três e quatro cilindros têm personalidades bastante únicas, e sempre trabalhamos para igualá-los com uma sonoridade que faça por os cabelos em pé”.

“Mas essa parceria vai muito além do olhar e do som, trata-se realmente de tecnologia de ponta, de performance e qualidade intransigente. A MV Agusta e a Akrapovič têm uma abordagem muito semelhante à excelência industrial, aceitando nada além do melhor. Saúdo esta parceria como uma aliança natural entre líderes de opinião semelhantes no seu próprio campo, parceria esta que trará muitas sinergias e produtos ainda melhores para o prazer dos entusiastas de motos em todo o mundo.”

De momento, ainda não há pistas sobre quais os modelos a receber o tratamento Akrapovic, embora seja seguro assumir que os modelos principais da MV, Brutale 1000, 800 e Superveloce, que estarão os primeiros modelos a receber os novos escapes da firma eslovena.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments