MV Agusta e KTM juntas na América do Norte

By on 20 Setembro, 2022

A MV Agusta e a KTM AG, subsidiária da PIERER Mobility AG, assinaram um importante acordo de colaboração comercial para a distribuição nos territórios dos Estados Unidos, Canadá e México das motos produzidas pela icónica marca de Schiranna.

A parceria, de muitos anos, prevê a distribuição, promoção e atendimento ao cliente pela subsidiária norte-americana da KTM, da linha de motos MV Agusta. Junta-se assim, por um lado a história e exclusividade da motos que sempre foram símbolos de excelência em design e fabricação “Made in Italy” e, por outro lado, a organização consolidada do Grupo KTM que apoiará o crescimento da MV Agusta na América do Norte .

O acordo faz parte do plano estratégico da Casa de Schiranna, que prevê um crescimento significativo nos próximos anos. A KTM criará uma empresa dedicada, sediada nos Estados Unidos, dedicada às operações comerciais das motos italianas que serão distribuídas através de revendedores selecionados da KTM, assim como nas lojas MV Agusta existentes, e outras que serão inauguradas em breve.

“Estou particularmente feliz com este acordo assinado entre dois fabricantes europeus históricos de motos”. Afirmou Timur Sardarov, CEO da MV Agusta Motor SpA, prosseguindo. “Estou certo de que a organização de vendas impecável e ampla da KTM, aliada ao fortíssimo apelo que a nossa marca sempre exerceu no exterior, trará grande satisfação a ambos, criando sinergias que nos permitirão implementar melhor a nossa estratégia de crescimento nos mercados da América do Norte .”

Por seu turno, Hubert Trunkenpolz, membro do Conselho de Administração do Grupo KTM AG, comentou: “Estamos extremamente satisfeitos por iniciar uma nova parceria com uma marca de motocicletas tão histórica. A força das nossas marcas está crescendo em todo o mundo, principalmente na América do Norte , onde em 2022 as vendas ultrapassarão as 100.000 unidades com as marcas KTM, Husqvarna e GASGAS. Agora a  distribuição da marca MV Agusta irá também enriquecer a nossa já extensa gama de motos premium. Com a adição da marca de luxo italiana mais icónica, seremos capazes de satisfazer os motociclistas norte-americanos mais apaixonados, trazendo novas oportunidades de negócios para os revendedores, novos e futuros”.

Fica por saber, se este novo acordo, não se estenderá a parceria mais alargadas e outros projetos entre as duas marcas europeias, que vão para além do âmbito comercial.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments